MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta com desdobramentos sobre tarifas de Trump; Nvidia sobe

As bolsas de Nova York alternaram altas e quedas no pregão desta quinta-feira, 29, mas fecharam com ganhos, enquanto investidores digeriam os recentes desdobramentos judiciais sobre as tarifas "recíprocas" impostas pelo governo de Donald Trump, os resulta

Poliana Santos, especial para o Broadcast* (via Agência Estado)

·
Escrito por Poliana Santos, especial para o Broadcast* (via Agência Estado)
Publicado em 29.05.2025, 17:18:00 Editado em 29.05.2025, 17:24:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York alternaram altas e quedas no pregão desta quinta-feira, 29, mas fecharam com ganhos, enquanto investidores digeriam os recentes desdobramentos judiciais sobre as tarifas "recíprocas" impostas pelo governo de Donald Trump, os resultados da Nvidia e dados econômicos dos Estados Unidos.

continua após publicidade

O Dow Jones subiu 0,28%, aos 42.215,73 pontos; o S&P 500 avançou 0,40%, aos 5.912,17 pontos; e o Nasdaq encerrou em alta de 0,39%, aos 19.175,87 pontos. Os dados são preliminares.

As ações da Nvidia avançaram 3,24%, impulsionadas por resultados que superaram as expectativas do mercado. A Boeing subiu 3,32% após o CEO Kelly Ortberg afirmar a intenção de elevar a produção do 737 MAX para 42 aeronaves por mês. Destaque também para a E.l.f. Beauty, que registrou alta histórica de 23,7%, seu maior ganho porcentual diário, após anunciar a compra da marca de maquiagem Rhode, de Hailey Bieber, por US$ 1 bilhão.

continua após publicidade

Por outro lado, a Salesforce recuou 3,30%, apesar de ter elevado suas projeções de receita e lucro ajustado para o ano. A Best Buy caiu 7,27% após cortar suas projeções de vendas e lucro, citando preocupações com o impacto das tarifas.

No cenário político, a Corte de Apelações do Circuito Federal dos EUA suspendeu temporariamente a decisão judicial de ontem, que havia anulado ordens executivas do presidente americano. A medida cautelar vale "até nova ordem", enquanto a Corte avalia o pedido formal do governo para suspender os efeitos da decisão de primeira instância.

Também foram acompanhadas as declarações do presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, que afirmou existir a possibilidade de cortes nas taxas de juros caso as tarifas sejam evitadas. Mais cedo, o Fed comunicou que o presidente Jerome Powell se reuniu hoje com Trump em Washington, mas não teria discutido o rumo da política monetária.

continua após publicidade

No campo econômico, o PIB dos EUA no primeiro trimestre contraiu menos do que o esperado, e o núcleo da inflação medida pelo PCE foi revisado para baixo. Os pedidos de auxílio-desemprego subiram, atingindo o maior nível desde novembro de 2021, e as vendas pendentes de imóveis caíram em ritmo maior que o esperado.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta com desdobramentos sobre tarifas de Trump; Nvidia sobe"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!