MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, com apetite global por ações após estímulos na China

As bolsas de Nova York fecharam em alta, com ações do setor de tecnologia entre os destaques. Em sessão de agenda econômica esvaziada, Wall Street acompanhou o bom humor global na renda variável, após a China anunciar medidas que tendem a estimular o merc

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 28.08.2023, 17:09:00 Editado em 28.08.2023, 17:13:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta, com ações do setor de tecnologia entre os destaques. Em sessão de agenda econômica esvaziada, Wall Street acompanhou o bom humor global na renda variável, após a China anunciar medidas que tendem a estimular o mercado acionário local.

continua após publicidade

O índice Dow Jones fechou com elevação de 0,62%, aos 34.560,08 pontos; o S&P 500 ganhou 0,63% aos 4.433,28 pontos; e o Nasdaq teve alta de 0,84%, aos 13.705,13 pontos.

O governo chinês informou ontem a redução pela metade a taxação sobre transações no mercado de ações, a fim de restaurar a confiança dos investidores na Bolsa de Xangai. "A China trazer o corte de imposto para compra de ações, depois dos rumores de que estariam incentivando os fundos a não venderem ações, vai bem", comentou o estrategista-chefe da RB Investimentos, Gustavo Cruz.

continua após publicidade

Em destaque, a 3M teve o melhor desempenho do Dow Jones, subindo 5,22% após circularem notícias de que a empresa fechou acordo para resolver mais de 300 mil queixas judiciais sobre um tampão de ouvido para uso militar.

A Boeing (1,63%) continuou acumulando ganhos na esteira da notícia de sexta-feira, 25, da Bloomberg de que a empresa de aviação está se preparando para retomar a entrega de jatos 737 Max à China pela primeira vez em quatro anos.

As American Depository Receipts (ADRs) chinesas ganhavam impulso com o anúncio do estímulo no país asiático. A ADR da Alibaba avançou 2,69% e a da JD.com, 2,58%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, com apetite global por ações após estímulos na China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!