MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham em alta, após dado da auxílio-desemprego e com Alphabet em destaque

Os mercados acionários de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 6, no fim de uma semana mais curta em Wall Street por conta do feriado da Páscoa. Na véspera do payroll, a revisão em alta de revisão em alta de dado de auxílio-desemprego alimentar

Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 06.04.2023, 17:18:00 Editado em 06.04.2023, 17:24:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 6, no fim de uma semana mais curta em Wall Street por conta do feriado da Páscoa. Na véspera do payroll, a revisão em alta de revisão em alta de dado de auxílio-desemprego alimentar expectativa pelo arrefecimento do mercado do trabalho e uma consequente pausa no ciclo de aperto do Federal Reserve (Fed).

continua após publicidade

O índice Dow Jones subiu 0,01%, aos 33.485,29 pontos, o S&P 500 avançou 0,36%, aos 4.105,02 pontos e o Nasdaq fechou em alta de 0,76%, aos 12.087,96 pontos. Na semana, o Dow Jones subiu 0,63%, o S&P caiu 0,10% e o Nasdaq cedeu 1,10%.

A ação da Alphabet emergiu como um dos destaques da sessão, com notícias recentes sobre os avanços da controladora do Google na inteligência artificial, fechando em alta de 3,78%. Outras empresas do setor de tecnologia também se valorizaram, entre elas Meta (+2,18%), Microsoft (+2,55%) e Apple (+0,55%).

continua após publicidade

Na visão do analista Edward Moya, da Oanda, Wall Street parece "estar pronta" para um fim de semana prolongado. Moya afirma que, apesar de terem aberto no vermelho, o apetite por risco retornou, à medida que o mercado passou a olhar a revisão "massiva" da semana retrasada dos pedidos de auxílio-desemprego, de 198 mil a 246 mil.

Apesar disso, incertezas ainda persistem sobre o pulso da economia mundial. A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou hoje que a atividade global enfrenta um caminho "duro e nebuloso", em um cenário complicado por tensões entre bancos.

Pela manhã, comentários do presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, sugeriram que a política monetária está "quase suficientemente restritiva", de acordo com Moya. Segundo ferramenta do CME, por volta das 17 horas, o mercado vê 47,0% de chance de manutenção dos juros na próxima decisão monetária do Fed. Para uma alta de 25 pontos-base (pb), a possibilidade era de 53,0%

Segundo análise da Stifel, a atenção agora se volta para a publicação do relatório de empregos (payroll) amanhã, que, segundo análise, vem sendo cada vez mais importante para gerar expectativas para a política do Federal Reserve. Analistas consultados pelo Projeções Broadcast, esperam que os EUA tenham criado 240 mil vagas de emprego em março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham em alta, após dado da auxílio-desemprego e com Alphabet em destaque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!