MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY fecham com variações marginais, em meio à incerteza sobre Fed antes de CPI nos EUA

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta segunda-feira, com variações marginais, diante da crescente expectativa por uma postura mais conservadora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) no ciclo de corte de juros, à medid

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2024, 17:35:00 Editado em 08.04.2024, 17:38:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta segunda-feira, com variações marginais, diante da crescente expectativa por uma postura mais conservadora do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) no ciclo de corte de juros, à medida que investidores aguardam importante dado de inflação nos EUA nesta semana.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,03%, aos 38.892,80 pontos; o S&P 500 cedeu 0,04%, aos 5.202,39 pontos. O Nasdaq subiu 0,03%, aos 16.253,96 pontos.

Entre os destaques, a ação da Tesla saltou 4,90%, após o CEO da empresa, Elon Musk, confirmar planos de lançar um "robotaxi" em agosto.

continua após publicidade

Por outro lado, Boeing recuou 0,86%, depois que a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA informou que abriu investigação sobre a queda de uma peça de um avião da Southwest Airlines durante a decolagem no domingo.

O papel da Trump Media & Technology despencou 8,43%, em meio a incertezas sobre as métricas financeiras da empresa de mídia ligada ao ex-presidente dos EUA e provável candidato republicano nas eleições de novembro, Donald Trump.

No geral, o ímpeto foi limitado pela percepção de que o Fed adotará relaxamento monetário mais cauteloso que o previsto no início do ano, sobretudo após o relatório de emprego, payroll, mostrar mercado de trabalho ainda robusto nos EUA na última sexta-feira.

continua após publicidade

A curva futura está dividida em relação as chances de o banco central americano promover dois ou três cortes este ano, conforme sugere plataforma de monitoramento do CME Group.

Na quarta-feira, a leitura de março do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da maior economia do planeta ajudará a estabelecer um direcionamento para as apostas do mercado. "Uma surpresa positiva CPI dos EUA, logo após o forte dado de emprego, pode intensificar dúvidas sobre cortes do Fed", alerta o Barclays.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY fecham com variações marginais, em meio à incerteza sobre Fed antes de CPI nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!