Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de NY encerram em queda de 1%, com renovados temores de bolha em IA e de olho no Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram em queda, em meio a deterioração do apetite por risco com renovadas preocupações de sobrevalorização no setor de inteligência artificial (IA). Além disso, o mercado aguarda sinais que apontem uma direção da política monetária dos Estados Unidos.

O Dow Jones fechou em queda de 1,18%, aos 46.590,24 pontos. Já o S&P 500 recuou 0,91%, aos 6.672,41 pontos e o Nasdaq cedeu 0,84%, aos 22.708,07 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após operarem voláteis pela maior parte da sessão, as bolsas de Nova York firmaram queda intensa durante a tarde, pressionadas pelas vendas do setor de tecnologia diante da continuidade de temores sobre a valorização do setor de IA. Segundo levantamento da Reuters, os maiores fundos hedge dos EUA reduziram exposições às ações das "Sete Magníficas", conforme relatórios divulgados na sexta-feira, 17.

Integrante das "Sete Magníficas" e gigante de chips, a Nvidia seguiu o movimento da maioria e encerrou em queda de 1,83%. Seu balanço, a ser divulgado na quarta-feira, também é amplamente aguardado como sinal da direção do setor IA.

Dentre outras perdedoras ligadas à IA estão a Salesforce (-2,72%), a Oracle (-1,34%), a Intel (-2,28%) e a IBM (-2,79%). A Micron Technology, que chegou a registrar alta de 4,7% durante a manhã, fechou em queda de 1,98%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Exceções, a Tesla avançou 1,13% e a Alphabet subiu 3,11%. A dona do Google recebe impulso da notícia de que a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, comprou mais de US$ 3 bilhões em ações da empresa.

A emissora Scripps pulou 39,87% depois que a Sinclair comprou cerca de 8,2% de participação na empresa e afirmar ainda estar discutindo uma fusão.

As ADRs da XPeng caíram 10,32% depois que a montadora chinesa de carros elétricos registrou prejuízo de cerca de US$ 20 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto aguarda por dados federais que possam indicar um direcionamento para a política monetária, o mercado avalia que as chances por uma manutenção nos juros é maior que a expectativa por novos cortes ainda em 2025, de acordo com o CME Group. Hoje, o dirigente Philip Jefferson afirmou que o shutdown teve um impacto na economia, mas apenas temporário.

*Com informações de Dow Jones Newswires.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline