MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY caem; Nasdaq desaba no final e Tesla sobe

Nesta terça-feira, contudo, Ontário anunciou a suspensão da sobretaxa de eletricidade

Patricia Lara (via Agência Estado)

·
Bolsas de NY caem; Nasdaq desaba no final e Tesla sobe
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Patricia Lara (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2025, 17:51:56 Editado em 11.03.2025, 17:53:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os principais índices referenciais das bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 11, com o Nasdaq perdendo força e virando para queda na reta final. O Dow Jones e o S&P 500 prolongaram a baixa da véspera depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, confirmar que aumentaria as tarifas sobre o aço e o alumínio do Canadá de 25% para 50%. A Tesla fez uma reposição apenas parcial do derretimento da sessão anterior.

continua após publicidade

LEIA MAIS:Saiba quem é a mulher encontrada morta dentro de casa em Apucarana

O Nasdaq fechou em baixa de 0,18%, aos 17.436,10 pontos, após apagar ganhos nos minutos finais do pregão. Na véspera, o índice derreteu 4%. O Dow Jones encerrou com baixa de 1,14%, a 41.433,48 pontos após cair quase 900 pontos na segunda-feira. O S&P 500 terminou em queda de 0,76%, aos 5.572,07 pontos.

continua após publicidade

A Tesla subiu 3,8%, após a gigante dos veículos elétricos cair 15% enquanto os investidores consideravam a possibilidade de recessão nos EUA e um analista de Wall Street reduzia a sua previsão para as entregas da empresa no primeiro trimestre. Nesta terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, apareceu ao lado do CEO da empresa, Elon Musk, após dizer que pretende comprar um veículo da Tesla, em sinal de apoio ao dono da montadora.

As ações da Nucor subiram 2,5% e a da Alcoa ganharam 3,13% depois que o presidente dos EUA disse que as tarifas sobre aço e alumínio entrariam em vigor na quarta-feira, depois que o Canadá retaliou as tarifas anteriores com impostos mais altos sobre a eletricidade enviada aos EUA. Nesta terça-feira, contudo, Ontário anunciou a suspensão da sobretaxa de eletricidade.

A Delta despencou 7,25%, após cortar projeções. Já a Southwest subiu 8,3% em meio a notícias de pretende começar a cobrar por despacho de bagagem.

continua após publicidade

As ações da Alibaba listadas em NY ganharam 4,9%. O Citigroup elevou as ações chinesas a "overweight" e reduziu a exposição ao EUA em realocação global.

Em dia de agenda esvaziada, investidores aguardavam a divulgação do índice de preços ao consumidor de fevereiro (CPI, na sigla em inglês), na quarta-feira, que pode ajudar a balizar expectativas para a política monetária nos EUA.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY caem; Nasdaq desaba no final e Tesla sobe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!