MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY caem, após payroll ampliar cautela gerada por juros e balanços

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, 3, após o relatório de empregos payroll nos Estados Unidos recrudescer a cautela que já vinha gerada pela repercussão negativa de balanços de empresas do setor de tecnologia. A criação firme de p

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2023, 18:31:00 Editado em 03.02.2023, 18:34:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, 3, após o relatório de empregos payroll nos Estados Unidos recrudescer a cautela que já vinha gerada pela repercussão negativa de balanços de empresas do setor de tecnologia. A criação firme de postos de trabalho ampliou os temores de que o Federal Reserve (Fed) tenha que manter juros em níveis restritivos por um período prolongado.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,38%, a 33.926,01 pontos; o S&P 500 recuou 1,04%, a 4.136,48 pontos; e o Nasdaq cedeu 1,59%, a 12.006,95 pontos.

A maior economia do planeta gerou cerca de meio milhão de empregos em janeiro, na contramão das previsões de esfriamento do mercado de trabalho. A taxa de desemprego caiu à mínima em mais de 50 anos, a 3,4%.

continua após publicidade

Junto com indicadores que apontaram resiliência no setor de serviços, os dados do payroll ampliaram as expectativas de que o Fed seja forçado a subir juros e mantê-los no pico por mais tempo. O cenário reduziu apostas de que o BC americano corte juros no final do ano, conforme mostra plataforma de monitoramento do CME Group.

"Não veremos movimentos lineares com as tendências da inflação e isso deve tornar improvável que a inflação esteja em níveis baixos o suficiente para justificar cortes nas taxas", afirma o analista Edward Moya, da Oanda.

Além do payroll, investidores reagiram também a balanços corporativos. A ação da Amazon teve tombo de 8,53%, após a empresa informar que registrou forte diminuição no lucro no quarto trimestre. A Alphabet cedeu 2,75%, depois que os números da controladora do Google frustrar expectativas do mercado. Apple, por sua vez, reverteu perdas de mais cedo e fechou com ganho de 2,44%, também em reação a balanço.

Fora dos papéis de tecnologia, Ford recuou 7,61%, de olho nas dificuldades operacionais que afetaram os resultados da montadora nos três meses encerrados em dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY caem, após payroll ampliar cautela gerada por juros e balanços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!