MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY caem, após ata do Fed e núcleo do CPI sustentarem aposta por aperto do Fed

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 12, após a ata do Federal Reserve (Fed) apontam expectativa por recessão e induzir volatilidade nos negócios. Os três principais índices acionários oscilaram entre ganhos e perdas ao longo do di

André Marinho e Natália Coelho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho e Natália Coelho (via Agência Estado)
Publicado em 12.04.2023, 17:20:00 Editado em 12.04.2023, 17:25:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira, 12, após a ata do Federal Reserve (Fed) apontam expectativa por recessão e induzir volatilidade nos negócios. Os três principais índices acionários oscilaram entre ganhos e perdas ao longo do dia, depois que a persistência do núcleo de inflação ao consumidor (CPI) nos Estados Unidos corroborou expectativa por mais aperto monetário.

continua após publicidade

No fechamento, o Dow Jones caiu 0,11%, a 33.646,50 pontos; o S&P 500 perdeu 0,41%, a 4.091,95 pontos; e o Nasdaq cedeu 0,85%, a 11.929,34 pontos.

Os mercados chegaram a reagir momentaneamente de forma positiva à ata, mas logo sucumbiram às avaliações sobre o quadro econômico, diante de turbulências recentes no setor bancário, que foi visto como foco do documento, segundo avaliações da Oxford Economics. A equipe do Fed passou a prever uma recessão a partir do final do ano, devido às recentes turbulências, seguida de uma recuperação nos dois anos seguintes.

continua após publicidade

Ainda segundo o documento, alguns dirigentes disseram que avaliaram uma possível alta de 50 pontos-base, embora tenha recuado pela questão dos bancos. Segundo análise da Capital Economics, apesar de ter sido considerada "dovish" pela consultoria, a ata aponta para um crescimento do emprego ainda forte, junto a um núcleo da inflação ainda elevado, o que aumentou as chances de mais uma alta de 25 pontos-base (pb) pelo Fed em maio.

O quadro ampliou as incertezas que já pairavam sobre o mercado em relação a persistência da inflação. Hoje, o CPI dos EUA chegou a aumentar o apetite por risco ao indicar uma desaceleração maior que o esperado pelo mercado, mas analistas seguiram destacando a persistência do núcleo da inflação.

Olhando para as ações, a American Airlines se destacou entre as perdas, fechando em queda de 9,22%, após a empresa divulgar projeções para o lucro da empresa no primeiro trimestre, abaixo do previsto pelo mercado. Já o Walmart cedeu 0,47%, com a notícia de que a empresa fechará quatro lojas em Chicago, nos EUA, após já ter fechado outras unidades no país recentemente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY caem, após ata do Fed e núcleo do CPI sustentarem aposta por aperto do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!