MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY avançam por pacote fiscal e vacina

Os índices acionários das bolsas de Nova York encerraram as negociações nesta terça-feira, 8, em alta, após investidores reagirem ao avanço das negociações por um pacote de estímulo fiscal nos Estados Unidos. O secretário do Tesouro americano, Steve Mnuch

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 19:05:00 Editado em 08.12.2020, 19:11:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os índices acionários das bolsas de Nova York encerraram as negociações nesta terça-feira, 8, em alta, após investidores reagirem ao avanço das negociações por um pacote de estímulo fiscal nos Estados Unidos. O secretário do Tesouro americano, Steve Mnuchin, e o líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, se reuniram hoje para discutir o assunto. Mais tarde, McConnell afirmou que o pacote deve sair. O mercado também ficou atento à perspectiva de que uma vacina contra a covid-19 seja em breve aprovada pelo órgão regulador americano, o Food and Drug Administration (FDA).

continua após publicidade

O clima de otimismo dos mercados fez com que os índices S&P 500 e Nasdaq renovassem seus recordes de fechamento nesta terça. O Dow Jones subiu 0,35%, aos 30.173,88 pontos, o S&P 500 avançou 0,28%, aos 3.702,25 pontos, enquanto o Nasdaq cresceu 0,50%, a 12.582,77 pontos.

Diante da perspectiva de vacinação contra a covid-19 ao redor do mundo, as ações de farmacêuticas que desenvolvem imunizantes estiveram entre os destaques da bolsa nova-iorquina hoje. A Moderna foi a que mais acumulou alta, com ganhos de 6,48%. A Pfizer, que teve a eficácia de sua vacina confirmada pelo FDA na manhã de hoje, avançou 3,18%. Já a Johnson & Johnson, citada pelo presidente Donald Trump em discurso nesta tarde, subiu 1,73% e registrou uma das maiores altas no Dow Jones.

continua após publicidade

Hoje, o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, informou que planeja vacinar 100 milhões de americanos nos primeiros 100 dias de sua gestão em 2021, dando mais sinais de que a economia americana pode se recuperar com a distribuição de uma vacina. Do lado republicano, o presidente Donald Trump disse que o imunizante da Pfizer deve ser aprovado em alguns dias, e o da Moderna "pouco tempo depois".

O setor petroleiro também registrou ganhos em NY nesta terça. Enquanto a Marathon Oil (+5,68%) e a Occidental Petroleum (+5,17%) tiveram entre as principais altas do S&P 500 hoje, a Chevron subiu 0,86% no Dow Jones.

A perspectiva positiva de investidores prevaleceu, inclusive, ante o aumento de casos do novo coronavírus nos EUA e a consequente adoção de novas medidas restritivas em algumas regiões do país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY avançam por pacote fiscal e vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!