MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY avançam com recuperação do Nasdaq no fim da sessão após volatilidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, após alternarem ganhos e quedas. O Dow Jones e o S&P 500 firmaram tendência de alta à tarde, com o Nasdaq exibindo um desempenho sem força. A recuperação de algumas big techs impulsionou o mercado, mas os ganh

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 05.02.2025, 18:24:00 Editado em 05.02.2025, 18:35:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, após alternarem ganhos e quedas. O Dow Jones e o S&P 500 firmaram tendência de alta à tarde, com o Nasdaq exibindo um desempenho sem força. A recuperação de algumas big techs impulsionou o mercado, mas os ganhos foram limitados pela turbulência comercial global e balanços decepcionantes, como o da Alphabet. Expectativas para acordos entre EUA e China continuaram a influenciar os investidores, que também digeriam dados de PMI e déficit comercial dos EUA.

continua após publicidade

O índice Dow Jones subiu 0,71%, a 44.873,52 pontos, o S&P 500 avançou 0,39%, a 6.061,48 pontos, enquanto o Nasdaq teve alta de 0,19%, a 19.692,33 pontos.

O anúncio de que a Super Micro Computer (+7,99%), fabricante de servidores, completou a expansão de seu data center de IA com a plataforma Blackwell, recentemente lançada pela Nvidia, fez as ações da gigante de chips subirem 5,35%. Na esteira, as ações da Intel avançaram 1,87%.

continua após publicidade

Após a divulgação de resultados decepcionantes, as ações da Alphabet despencaram 7,29%. Perdas também foram registradas pela AMD (-6,27%) e pela Uber (-7,56%). Diante da queda no número de assinantes do Disney+, as ações da Disney recuaram 2,41%. Por outro lado, as ADRs da Novo Nordisk subiram 3,76%, assim como as ações da Mattel (+15,33%), que também se beneficiaram de resultados positivos.

Os papéis da Apple cederam 0,14%, com a informação de que o órgão antitruste da China estaria avaliando abrir uma investigação sobre as políticas da empresa.

No setor agrícola, as ações da FMC despencaram 33,5%, após a empresa projetar vendas menores no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Apesar do USPS retomar a aceitação de envios da China e de Hong Kong, as ADRs da Alibaba (-3,02%), JD.com (-3,28%) e PDD Holdings (-3,43%), dona do app Temu, seguiram em queda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY avançam com recuperação do Nasdaq no fim da sessão após volatilidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!