MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de NY avançam após payroll e S&P 500 tem maior sequência de ganhos semanais desde 2019

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sessão de volatilidade acentuada, após relatório de emprego (payroll) e dados de expectativas de inflação dos EUA. Os investidores avaliam, por um lado, as esperanças de um pouso suave nos EUA e, por outro, os

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 08.12.2023, 18:13:00 Editado em 08.12.2023, 18:20:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sessão de volatilidade acentuada, após relatório de emprego (payroll) e dados de expectativas de inflação dos EUA. Os investidores avaliam, por um lado, as esperanças de um pouso suave nos EUA e, por outro, os riscos de o Fed ser mais cauteloso ao cortar juros em 2024.

continua após publicidade

O índice Dow Jones encerrou a sessão com ganho de 0,36%, aos 36.247,87 pontos; o S&P 500 subiu 0,41%, a 4.604,37 pontos; o Nasdaq se valorizou 0,45%, a 14.403,97 pontos.

Em relação à sexta-feira passada, 1º, os ganhos foram de 0,01%, 0,21% e 0,69%, respectivamente. O S&P 500, em particular, subiu ao nível máximo este ano e teve a sexta semana consecutiva de alta, a maior sequência semanal positiva desde novembro de 2019, de acordo com a Dow Jones Market Data.

continua após publicidade

Destaque da agenda do dia, o payroll mostrou criação de emprego acima do esperado e recuo na taxa de desemprego. Analista da CMC Markets, Michael Hewson disse que o relatório alimenta as expectativas de um pouso suave - ou seja, de a inflação retrair sem provocar uma recessão na economia. Por outro lado, ele pondera que a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed) será forçado a cortar juros agressivamente no ano que vem "sofreu um certo revés", enquanto os retornos dos Treasuries tiveram uma alta.

Já para o Berenberg, a possibilidade de um pouso suave vai depender bastante de se o Fed cortará juros suficientemente cedo para evitar uma virada negativa mais profunda da economia. O banco avaliou, em relatório, que as surpresas altistas do payroll não justificam adiar as apostas para quando iniciará o ciclo de relaxamento monetário do Fed. Diante de leituras distintas do mercado, as bolsas oscilaram entre território positivo e negativo pela manhã.

As bolsas tiveram um impulso após a Universidade de Michigan revelar uma alta maior que o consenso de mercado previa no sentimento do investidor. Além disso, os dados da instituição registraram desaceleração nas expectativas de inflação em 1 e 5 anos - no que foi uma "boa notícia para o Fed", na visão da Pantheon.

Entre destaques, Microsoft subiu 0,88%, na esteira da notícia de que a parceria com a OpenAI, dona do ChatGPT, está sob investigação no Reino Unido. Lululemon ganhou 2,37%, depois de a grife de roupas esportivas divulgar guidance com projeções abaixo das expectativas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de NY avançam após payroll e S&P 500 tem maior sequência de ganhos semanais desde 2019"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!