MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas de Nova York fecham em queda de mais de 1%, com cautela antes de Powell no Congresso

As bolsas de Nova York recuaram nesta terça-feira, 5, diante de tombo das ações de tecnologia, às vésperas do discurso de Jerome Powell ao Congresso americano.No fechamento, o índice Dow Jones fechou em queda de 1,04%, aos 38.585,19 pontos; o S&P 500 caiu

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 05.03.2024, 18:16:00 Editado em 05.03.2024, 18:24:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas de Nova York recuaram nesta terça-feira, 5, diante de tombo das ações de tecnologia, às vésperas do discurso de Jerome Powell ao Congresso americano.

continua após publicidade

No fechamento, o índice Dow Jones fechou em queda de 1,04%, aos 38.585,19 pontos; o S&P 500 caiu 1,02%, aos 5.078,65 pontos; e o Nasdaq teve recuo de 1,65%, aos 15.939,59 pontos.

Hoje, as bolsas caíram durante a maior parte do dia. Chegaram a oscilar e reduzir levemente as perdas após dados do Índice de Gerentes de Compras (PMI) de serviços medido pelo instituto ISM e diante do recuo nas encomendas à indústria em janeiro. Porém, o ímpeto durou pouco, e na reta final do pregão houve piora generalizada no sentimento de risco, com nove dos onze setores do S&P 500 ficando no vermelho.

continua após publicidade

Segundo Louis Navellier, da Gestora Navellier, hoje foi um dia de fuga de risco, enquanto Fiona Cincotta, do City Index, destaca que o mercado aguarda o depoimento do presidente do Federal Reserve (Fed), Powell, perante o Congresso na quarta e quinta-feira. "Ele poderia manter uma inclinação agressiva e reiterar sua posição de que o banco central precisa de mais confiança de que a inflação diminuirá para a meta de 2%", disse Cincotta.

No total do dia, a Tesla recuou 3,93%, enquanto investidores reagiam à paralisação de sua produção em uma fábrica alemã e à queda nas vendas de carros elétricos da empresa na China durante o mês de fevereiro. A venda de iPhone também caiu na China, enquanto Huawei ganhou participação no mercado, com a ação da Apple recuando 2,84%.

Nesta noite também, investidores monitoram as prévias das eleições nos EUA. Hoje, 16 Estados vão votar para definir os representantes Republicanos e Democratas em novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas de Nova York fecham em queda de mais de 1%, com cautela antes de Powell no Congresso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!