Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de Nova York encerram em baixa com retração do apetite por risco

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta quarta-feira, 22, em queda, com uma diminuição no sentimento de risco. Os índices foram pressionados pelos desdobramentos da disputa comercial entre China e Estados Unidos, além de balanços corporativos divulgados na terça-feira abaixo do esperado.

O índice Dow Jones teve queda de 0,71%, aos 46.590,41 pontos. Já o S&P 500 encerrou em baixa de 0,53%, aos 6.699,43 pontos, e o Nasdaq caiu 0,92%, aos 22.740,40 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após abrirem próximo da estabilidade, os índices passaram a registrar perdas, refletindo os temores causados pela tensão tarifária entre Washington e Pequim, após a Reuters publicar que os EUA estudam impor restrições a exportações baseadas em softwares para a China.

O representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, afirmou nesta quarta-feira que o encontro entre Donald Trump e o líder chinês, Xi Jinping, ainda está previsto, após comentários de Trump colocarem a reunião em dúvida. Em Nova York, o índice VIX, espécie de termômetro do medo, subiu 4,19%, a 18,62 pontos.

Investidores também assimilavam relatórios de lucros decepcionantes, principalmente da Netflix e da Texas Instruments, divulgados na terça após o pregão. As empresas caíram 10,07% e 5,60%, respectivamente.

publicidade

Com a divulgação do balanço prevista para esta quarta ações da Tesla também passaram boa parte da sessão no negativo, fechando com queda de 0,82%. A empresa será a primeira entre as chamadas "Sete Magníficas" a divulgar resultados neste trimestre. No ano, os papéis da Tesla acumulam alta de 6,9%, abaixo do desempenho do índice S&P 500.

A Mattel recuou 2,76% após lucro e receita do terceiro trimestre ficarem abaixo das expectativas, enquanto a operadora de telefonia AT&T caiu 1,94% ao informar lucro e receita em linha com as estimativas.

Winnebago Industries disparou 28,53% após registrar lucro no quarto trimestre, revertendo prejuízo, enquanto a Intuitive Surgical subiu 13,89% depois de superar estimativas de lucro.

publicidade

*Com informações de Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline