Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas de Europa fecham majoritariamente em alta; Londres e Stoxx 600 renovam recordes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 24, após rodada de dados macroeconômicos melhores que o esperado e de resultados corporativos trimestrais. O índice Stoxx 600 e a Bolsa de Londres avançaram para níveis inéditos, enquanto investidores ainda ponderam sobre tensões geopolíticas.

Perto do fechamento, o Stoxx 600 avançava 0,08%, a 574,90 pontos, depois de bater máxima histórica a 576,18 pontos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar dos riscos, os mercados acionários globais continuam o seu rali, destaca o Swissquote. "Os índices nem sempre refletem os fundamentos da economia, mas em um ambiente de alta inflação, os ativos continuam uma das poucas maneiras de lidar com a pressão dos preços", afirma o banco suíço, prevendo que o foco continuará sobre a temporada de balanços e a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Para o CIBC, a divulgação da inflação ao consumidor norte-americana nesta sexta-feira consolida expectativas de um corte nos juros pelo Fed em outubro e outro em dezembro, totalizando redução de 50 pontos-base (pb) até o fim do ano.

Em Londres, o avanço acima das expectativas do PMI do Reino Unido e a alta inesperada das vendas no varejo em setembro, além do ganho de 4,9% do Natwest após balanço, também contribuíram para o bom humor do mercado. O índice FTSE 100 fechou em alta de 0,7%, a 9.645,62 pontos, nível inédito.

publicidade

Entre outros resultados corporativos, a empresa de defesa sueca Saab elevou projeções para vendas no ano e ação saltava 7% em Estocolmo.

Novos ataques da Ucrânia a petrolíferas da Rússia e incertezas sobre as negociações comerciais dos Estados Unidos com a China e com o Canadá seguem no radar. Nesta madrugada, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que encerrará todo o diálogo com o vizinho do Hemisfério Norte.

Em Frankfurt, o Dax subiu 0,15%, a 24.243,97 pontos. Em Paris, o CAC 40 fechou estável em 8.225,63 pontos. Em Milão, o FTSE MIB avançou 0,25%, a 42.486,67 pontos. Em Madri, o Ibex 35 ganhou 0,41%, a 15.857,20 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 teve alta de 0,19%, a 8.369,58 pontos. As cotações são preliminares.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline