Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa sobem levemente, após dados chineses e de olho em CPI local e juros globais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 18/03/2024 - As bolsas europeias operam em leve alta na manhã desta segunda-feira, na esteira de dados melhores do que o esperado da China e à espera de revisão de números da inflação da zona do euro, logo mais, e de decisões de juros, ao longo da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h10 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha avanço marginal de 0,07%, a 505,15 pontos. Apenas o subíndice de recursos básicos subia 0,23%, após dados chineses de produção industrial e vendas no varejo superarem as expectativas no primeiro bimestre do ano.

Investidores aguardam nesta manhã pesquisa final sobre a inflação ao consumidor (CPI) da zona do euro, que mostrou taxa anual de 2,6% na leitura preliminar de fevereiro. O Banco Central Europeu (BCE) vem buscando evidências de que a inflação do bloco está se movendo de forma sustentável para a meta oficial de 2%, antes de considerar a hipótese de cortes de juros.

Nesta semana, o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), o Banco da Inglaterra (BoE) e o Banco do Japão (BoJ) farão anúncios de política monetária. A expectativa é que Fed e BoE deixem seus juros básicos inalterados. Já o BoJ deverá acabar com sua política de juro negativo, adotada há mais de oito anos, segundo economistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 6h27 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,16%, a de Paris avançava 0,03% e a de Frankfurt ganhava 0,32%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,42%, 0,53% e 0,38%, respectivamente.

Entre ações individuais, destaque para a da British American Tobacco, que subia mais de 1% em Londres, após a maior empresa de tabaco do mundo iniciar recompra de ações no valor de 1,6 bilhão de libras.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV