MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa sobem levemente, à espera de dados de inflação dos EUA e Alemanha

Por Sergio Caldas*São Paulo, 29/02/2024 - As bolsas europeias operam em leve alta na manhã desta quinta-feira, lideradas por ações do setor de construção, com investidores à espera de novos dados de inflação dos EUA e da Alemanha e apesar de balanços frac

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.02.2024, 06:43:00 Editado em 29.02.2024, 06:46:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas*

continua após publicidade

São Paulo, 29/02/2024 - As bolsas europeias operam em leve alta na manhã desta quinta-feira, lideradas por ações do setor de construção, com investidores à espera de novos dados de inflação dos EUA e da Alemanha e apesar de balanços fracos de algumas grandes empresas da região, como AB InBev e Air France-KLM.

Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,14%, a 495,28 pontos. Apenas o subíndice da indústria de construção tinha ganho de 1,25%.

continua após publicidade

O foco dos investidores hoje é a pesquisa mensal dos EUA sobre a inflação PCE, medida de preços favorita do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Também é aguardada prévia da inflação ao consumidor (CPI) da Alemanha, um dia antes de a zona do euro divulgar o mesmo dado.

Tanto o Fed quanto o Banco Central Europeu (BCE) vêm relutando em começar a reduzir juros em meio a pressões inflacionárias persistentes.

Em relação à temporada de balanços europeus, os últimos não agradaram.

continua após publicidade

A Air France-KLM sofreu prejuízo no quarto trimestre de 2023, revertendo lucro de um ano antes, e a ação da companhia aérea franco-holandesa tombava mais de 8% em Paris, no horário acima.

Já a AB InBev, controladora da Ambev no Brasil, teve queda no lucro trimestral e decepcionou em receita. Em Bruxelas, a ação da maior cervejaria do mundo recuava mais de 1%.

Às 6h40 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,16%, a de Paris avançava 0,07% e a de Frankfurt ganhava 0,37%, após tocar máxima intraday. Já as de Milão e Lisboa tinham altas de 0,38% e 0,02%, respectivamente. A de Madri, por sua vez, oscilava perto da estabilidade.

continua após publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa sobem levemente, à espera de dados de inflação dos EUA e Alemanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!