Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa sobem, com ganhos liderados por ações de tecnologia, à espera do CPI dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 10/04/2024 - As bolsas europeias operam em alta moderada na manhã desta quarta-feira, com ganhos liderados por ações de tecnologia, enquanto investidores aguardam novos dados de inflação dos EUA de olho na perspectiva dos juros básicos americanos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,61%, a 508,89 pontos. O subíndice de tecnologia liderava o movimento positivo, com alta de 1,2%.

Pesquisa mensal da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, a ser divulgada nas próximas horas, deve levar a ajustes nas expectativas de quando o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderá anunciar seu primeiro corte de juros, em junho ou em julho.

No meio da tarde, quando os negócios com ações na Europa já estiverem encerrados, o Fed publica ata da reunião de política monetária de março, quando os juros dos EUA ficaram inalterados pela quinta vez consecutiva.

publicidade

Amanhã (11), será a vez de o Banco Central Europeu (BCE) anunciar decisão de juros. A previsão é que o BCE irá manter as taxas, também pela quinta vez seguida, mas preparar o terreno para uma redução inicial dos juros em junho.

Às 6h35 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,58%, a de Paris avançava 0,53% e a de Frankfurt ganhava 0,70%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,67%, 0,47% e 0,93%, respectivamente.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline