MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa sobem com expectativas sobre Alemanha e Ucrânia

Índices europeus fecham em alta com otimismo sobre Ucrânia e dados positivos da Alemanha. DAX atinge recorde; Ibex 35 supera 13.000 pontos

Taís Fuoco, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Bolsas da Europa sobem com expectativas sobre Alemanha e Ucrânia
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Taís Fuoco, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 18.02.2025, 14:46:29 Editado em 18.02.2025, 14:46:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os índices de ações da Europa fecharam em alta a terça-feira, 18, motivados pela reunião entre Estados Unidos e Rússia sobre uma solução para o conflito na Ucrânia, além de indicadores positivos na Alemanha e balanços corporativos.

continua após publicidade

Em Londres, o índice FTSE 100 reduziu a alta para estabilidade no final do pregão (-0,01%) , a 8.766,73 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,29%, a 22.863,25 pontos e cravou novo recorde. O CAC 40, de Paris, fechou em 8.206,56 pontos, com ganho de 0,21%. Em Madri, o Ibex 35 se manteve acima dos 13.000 pontos conquistados na véspera depois de 17 anos e subiu 0,98%, a 13.143,9 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 registrou alta de 0,97%, a 6.687,69 pontos. Em Milão o FTSE MIB subiu 0,59%, a 38.554,15 pontos. As cotações são preliminares.

LEIA MAIS:Saiba quem são os jovens mortos em confronto com a PM em Londrina

continua após publicidade

Na Alemanha, o índice de expectativas econômicas ZEW subiu acima do esperado em fevereiro, em avanço de mais de 15,7 pontos sobre o mês anterior -- maior alta do indicador em dois anos. "Esse otimismo crescente provavelmente se deve às esperanças de um novo governo alemão capaz de agir", disse o presidente da ZEW, Achim Wambach.

O líder da oposição Friedrich Merz está à frente nas pesquisas para assumir o lugar de Olaf Scholz como chanceler. A eleição acontece no próximo domingo, dia 23.

Autoridades americanas e russas se reuniram em Riad, na Arábia Saudita, para discutir o conflito na Ucrânia, prestes a completar 3 anos. As negociações beneficiaram papéis de empresas de defesa. Saab, por exemplo, avançou 0,65% em Estocolmo, enquanto Renk teve alta de 0,38%.

continua após publicidade

Em Londres, o banco HSBC (1,91%) e a farmacêutica GlaxoSmithKline (1,66%) responderam pelas maiores altas porcentuais do FTSE 100. Ainda no segmento corporativo, o Grupo Anglo American (-0,83%) anunciou a venda do seu negócio de níquel no Brasil para a empresa MMG Singapore Resources, subsidiária integral da MMG, em negócio que pode chegar a US$ 500 milhões.

*Com informações da Dow Jones Newswires

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa sobem com expectativas sobre Alemanha e Ucrânia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!