MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa sobem com alívio na inflação, mas tensão comercial segue no radar

As bolsas da Europa reverteram as perdas da manhã e encerraram o pregão em alta desta terça-feira, 3, com os investidores digerindo indicadores econômicos da região enquanto aguardam desdobramentos da guerra comercial, que segue como ameaça ao crescimento

Poliana Santos, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Poliana Santos, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 13:58:00 Editado em 03.06.2025, 14:06:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa reverteram as perdas da manhã e encerraram o pregão em alta desta terça-feira, 3, com os investidores digerindo indicadores econômicos da região enquanto aguardam desdobramentos da guerra comercial, que segue como ameaça ao crescimento global.

continua após publicidade

Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,15%, aos 8.787,02 pontos. O DAX, em Frankfurt, avançou 0,67%, aos 24.091,62 pontos, e o CAC 40, em Paris, teve alta de 0,34%, aos 7.763,84 pontos. Em Milão, o FTSE MIB ganhou 0,23%, aos 40.074,47 pontos. Já em Madri, o Ibex 35 recuou 0,52%, aos 14.128,40 pontos, enquanto o PSI 20, em Lisboa, subiu 0,41%, aos 7.456,30 pontos. Os dados são preliminares.

As ações de siderúrgicas como Thyssenkrupp (-1,13%) e ArcelorMittal (-0,94%) recuaram, com o mercado avaliando os efeitos do plano do governo Trump de dobrar as tarifas sobre aço e alumínio para 50%, medida que entra em vigor nesta quarta-feira.

continua após publicidade

Na esfera econômica, a taxa de desemprego da zona do euro caiu para 6,2% em abril, em linha com as expectativas do mercado. Já a inflação na região desacelerou mais do que o previsto em maio, indicando uma possível tendência de queda, o que sustentou o apetite por risco nas bolsas.

Apesar disso, os ganhos foram limitados pela previsão de desaceleração no crescimento global neste ano, diante do impacto contínuo da guerra comercial iniciada pelos Estados Unidos.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) cortou suas projeções de crescimento para 2025 e 2026, alertando que o cenário global está se tornando "cada vez mais desafiador". Ainda assim, a expectativa é de aceleração do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro em 2025.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa sobem com alívio na inflação, mas tensão comercial segue no radar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!