Bolsas da Europa sobem com ajuda do setor petrolífero, mas de olho em tarifas de Trump
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Por Sergio Caldas
São Paulo, 10/02/2025 - As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta segunda-feira, ajudadas pelo setor petrolífero, enquanto investidores avaliam as últimas ameaças tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump.
Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 tinha ganho de 0,27%, a 544,19 pontos. Apenas o subíndice de petróleo e gás avançava 0,8%, impulsionado pela BP, cuja ação saltava mais de 6% em Londres após relatos de que o fundo de hedge ativista Elliott Management adquiriu uma participação na gigante petrolífera britânica.
As disputas tarifárias alimentadas por Trump seguem no radar. No fim de semana, o presidente americano disse que anunciará tarifas de 25% sobre importações globais de aço e alumínio hoje e revelará tarifas recíprocas a países que "tiram vantagem" dos EUA "amanhã ou quarta-feira".
Às 6h46 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,29%, a de Paris avançava 0,02% e a de Frankfurt ganhava 0,07%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,12%, 0,22% e 0,21%, respectivamente.
Contato: sergio.caldas@estadao.com
Últimas em Economia
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline