Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa se recuperam com força após queda do petróleo com falas de Trump

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 10/03/2026 - As bolsas europeias operam em forte alta na manhã desta terça-feira, apagando parte das perdas recentes, à medida que o humor dos investidores melhorou após o presidente dos EUA, Donald Trump, indicar que a guerra no Oriente Médio pode estar se aproximando do fim, o que derrubou as cotações do petróleo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 2,13%, a 607,61 pontos, depois de encerrar o pregão anterior em seu nível mais baixo em mais de dois meses.

Trump afirmou ontem que o conflito com o Irã pode chegar ao fim em breve, e o petróleo voltou a se consolidar abaixo de US$ 100 o barril, após saltar para quase US$ 120 na madrugada anterior. O presidente americano também mencionou a possibilidade de aliviar sanções relacionadas à commodity.

No horário acima, o subíndice europeu do setor bancário liderava os ganhos, com salto de 4,2%. O de petróleo e gás, por outro lado, caía quase 1%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre ações individuais, a da Volkswagen subia 3,6% em Frankfurt, depois de a montadora alemã prever recuperação da margem após um ano desafiador.

Às 6h38 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 1,83%, a de Paris avançava 2,17% e a de Frankfurt ganhava 2,67%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 2,90%, 3,16% e 1,60%.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline