MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa se recuperam após Trump adiar tarifa de 50% a produtos da UE

Por Sergio Caldas São Paulo, 26/05/2025 - As bolsas europeias operam em alta firme na manhã desta segunda-feira, buscando se recuperar de fortes perdas no pregão anterior, após decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de adiar a imposição de tarifa d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2025, 06:23:00 Editado em 26.05.2025, 06:36:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas

continua após publicidade

São Paulo, 26/05/2025 - As bolsas europeias operam em alta firme na manhã desta segunda-feira, buscando se recuperar de fortes perdas no pregão anterior, após decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de adiar a imposição de tarifa de 50% a produtos da União Europeia. Feriados no Reino Unido e nos EUA, porém, tendem a restringir a liquidez hoje.

Por volta das 6h05 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,93%, a 550,20 pontos. O subíndice do setor automotivo era destaque positivo, com alta de 1%.

continua após publicidade

Trump anunciou ontem (25) que concordou adiar a tarifação de importações da UE em 50% até 9 de julho, após conversa telefônica com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Na sexta-feira (23), Trump havia dito que as negociações com a UE "não estavam indo a lugar nenhum" e ameaçado tarifar importações do bloco em 50% a partir de 1º de junho, fator que ajudou a derrubar os mercados acionários da Europa.

Em postagem no X, no fim de semana, Von der Leyen disse que o bloco está pronto para avançar nas discussões com Washington de "forma rápida e decisiva".

continua após publicidade

O volume de negócios com ações europeias tende a ser limitado hoje em meio a feriados no Reino Unido e nos EUA, que mantêm os mercados locais fechados.

Às 6h20 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 1,22%, a de Frankfurt avançava 1,64% e a de Milão ganhava 1,33%. Já as de Madri e Lisboa tinham altas de 1,26% e 0,44%, respectivamente.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa se recuperam após Trump adiar tarifa de 50% a produtos da UE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!