Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa recuam levemente, com cautela pré-BCE e após balanços alemães

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 07/03/2024 - As bolsas europeias operam majoritariamente em leve baixa na manhã desta quinta-feira, à medida que investidores demonstram cautela antes do anúncio de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) e digerem balanços e projeções de empresas alemãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O foco hoje é a decisão de política monetária do BCE, que deverá deixar seus juros inalterados pela quarta vez seguida nas próximas horas, uma vez que a inflação da zona do euro segue bem acima da meta oficial de 2%. O BCE também irá revisar projeções de inflação e crescimento econômico.

Na Alemanha, a Lufthansa decepcionou com o último balanço trimestral, e sua ação caía 0,9% em Frankfurt por volta das 6h50 (de Brasília). A empresa aérea, por outro lado, planeja retomar o pagamento de dividendos, depois de mais do que dobrar seu lucro em 2023. Já a marca de moda Hugo Boss desagradou com projeções para este ano, o que fazia sua ação tombar quase 18%.

No campo macroeconômico alemão, também há más notícias. Em janeiro, as encomendas à indústria da maior economia da Europa sofreram queda mensal de 11,3%, bem maior do que se previa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também segue no radar o presidente do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), Jerome Powell, que hoje fala no Senado americano. Ontem, em depoimento na Câmara dos Representantes, Powell reafirmou que o Fed provavelmente começará a cortar juros este ano.

Às 7h03 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,26%, a de Paris recuava 0,13% e a de Frankfurt cedia 0,22%. Já as de Milão e Lisboa tinham perdas de 0,11% e 0,12%, respectivamente. Exceção, a de Madri subia 0,55%.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV