Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa perdem fôlego e operam mistas, após ganhos recentes com alívio tarifário

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 28/05/2025 - As bolsas europeias operam sem direção única na manhã desta quarta-feira, perdendo fôlego após os ganhos que acumularam com um recente alívio nas tensões comerciais, enquanto investidores aguardam desdobramentos da política tarifária do governo Trump e reagem ao noticiário corporativo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,29%, a 550,71 pontos, depois de subir nos dois pregões anteriores em reação à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de adiar a imposição de uma tarifa de 50% a importações da UE, de 1 de junho a 9 de julho.

Ontem, Trump disse esperar que a UE abra seus mercados para o comércio com os EUA e sinalizou que o bloco está disposto a acelerar as negociações tarifárias.

Às 6h39 (de Brasília), a Bolsa de Londres se mantinha estável, enquanto a de Paris caía 0,07% e a de Frankfurt recuava 0,20%. Já a de Milão subia 0,41%, a de Madri cedia 0,63% e a de Lisboa oscilava em torno da estabilidade.

publicidade

Entre ações negociadas em Milão, a do UniCredit subia 1,5%, após o banco italiano anunciar planos de dobrar sua fatia no grego Alpha Services, para cerca de 20%, enquanto a da montadora Stellantis - que reúne marcas como Fiat, Peugeot e Jeep - caía 0,80%, após nomear o italiano Antonio Filosa como seu novo CEO global.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline