MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa operam sem sinal único, à espera de Lagarde, do BCE

Os mercados acionários da Europa operam sem sinal único, nas primeiras horas de negócio desta sexta-feira. Sem indicadores importantes previstos, há expectativa por declarações da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, durante event

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 04.12.2023, 07:45:00 Editado em 04.12.2023, 07:49:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mercados acionários da Europa operam sem sinal único, nas primeiras horas de negócio desta sexta-feira. Sem indicadores importantes previstos, há expectativa por declarações da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, durante evento em Paris.

continua após publicidade

Às 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,20%, a 465,28 pontos.

Às 11h, Lagarde discursa durante evento em Paris, e investidores aguardam mais pistas sobre os próximos passos da política monetária do BCE. Na avaliação do ING, Lagarde deve manter o equilíbrio entre as alas do BCE, ao sugerir que ainda há possibilidade de elevação dos juros na zona do euro. Mais cedo, o vice do BCE, Luis de Guindos, alertou para o ritmo ainda robusto do aumento dos salários, que pode influir na inflação adiante.

continua após publicidade

Às 8h30, Swati Dhingra, integrante do conselho do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), participa em evento sobre estratégias econômicas. Na sexta-feira, a Fitch reafirmou o rating AA- do Reino Unido, com perspectiva negativa, e citou em comunicado o quadro de dívida pública elevada e incertezas nas relações com a União Europeia, desde a saída do país do bloco (Brexit). Para a Fitch, a consolidação fiscal do país é algo incerto, diante do crescimento mais fraco e da inflação persistente.

Às 6h52, a Bolsa de Londres operava em baixa de 0,44%, Frankfurt subia 0,03%, Paris caía 0,30%, Milão recuava 0,21% e Lisboa avançava 0,64%. No câmbio, o euro caía a US$ 1,0878, quase estável, e a libra recuava a US$ 1,2676.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa operam sem sinal único, à espera de Lagarde, do BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!