MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa operam na maioria em alta, em dia importante no Brexit

As bolsas da Europa mostram ganhos em sua grande maioria, nas primeiras horas do pregão desta quarta-feira. Após fecharem sem sinal único ontem, os índices sobem com a perspectiva de vacinas contra a covid-19 e também de um dia importante nas negociações

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2020, 07:25:00 Editado em 09.12.2020, 07:33:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa mostram ganhos em sua grande maioria, nas primeiras horas do pregão desta quarta-feira. Após fecharem sem sinal único ontem, os índices sobem com a perspectiva de vacinas contra a covid-19 e também de um dia importante nas negociações comerciais entre Reino Unido e União Europeia. O avanço do novo coronavírus, contudo, continua no radar como ameaça importante, com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, defendendo mais restrições à circulação para conter a crise de saúde.

continua após publicidade

Notícias recentes em geral positivas sobre vacinas contra a covid-19 têm apoiado o humor de investidores. Analistas alertam, contudo, que a logística para a aplicação será complexa, sobretudo nos meses iniciais, e com isso o impacto econômico direto pode demorar mais. Hoje, Merkel adotou tom cauteloso, ao defender mais restrições à circulação em toda a Alemanha diante dos números da pandemia. Nesse contexto, o Banco Central Europeu (BCE) se reúne nesta quinta-feira (10) e a expectativa, segundo o ING, é de mais relaxamento monetário para contrabalançar a fraqueza.

Na agenda de indicadores, a Alemanha teve alta de 0,8% em outubro ante setembro nas suas exportações, abaixo da previsão de aumento de 1,4% dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal.

continua após publicidade

No noticiário, o Brexit é um dos principais focos. Hoje, o premiê britânico, Boris Johnson, deve ir a Bruxelas negociar com o comando da UE. As partes chegaram a um acordo preliminar nesta semana, mas persistem divergências.

Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,52%, Frankfurt avançava 0,85% e Paris, 0,30%. Na contramão da maioria, Milão recuava 0,11%. Madri tinha alta de 0,31% e Lisboa avançava 0,65%. No câmbio, o euro subia a US$ 1,2121 e a libra operava com ganhos, em US$ 1,3442, recuperando-se de perdas recentes, mas com o noticiário do Brexit como fator importante para a divisa britânica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa operam na maioria em alta, em dia importante no Brexit"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!