Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa operam em baixa na esteira de múltiplos balanços e dados de crescimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 30/10/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta quinta-feira, enquanto investidores digerem múltiplos balanços corporativos e dados de crescimento da região.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,40%, a 573,12 pontos.

Na esteira de resultados trimestrais, o banco francês Crédit Agricole caía 2,9% em Paris e a montadora alemã Volkswagen recuava 1,5% em Frankfurt. Por outro lado, a AB InBev, maior cervejaria do mundo e controladora da Ambev no Brasil, subia 0,7% em Bruxelas, depois de anunciar um programa de recompra de ações e um inesperado dividendo.

Nas últimas horas, foram divulgados números preliminares de crescimento de alguns países da zona do euro. O Produto Interno Bruto (PIB) da França avançou 0,5% no terceiro trimestre ante o segundo, superando as expectativas. As economias da Alemanha e da Itália, por outro lado, ficaram estagnados, contrariando previsões de leve avanço. Logo mais, às 7h, será conhecido o PIB da zona do euro.

publicidade

No campo monetário, o Banco Central Europeu (BCE) deverá deixar seus juros básicos inalterados pela terceira vez seguida, em decisão a ser anunciada nas próximas horas. Ontem, o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) cortou juros pela segunda vez consecutiva, mas também alertou que uma terceira redução não está garantida para dezembro.

Os últimos desdobramentos da relação comercial entre EUA e China também estão no radar. O presidente americano, Donald Trump, anunciou que cortará as tarifas sobre produtos chineses, de 57% a 47%, após se reunir com o homólogo chinês, Xi Jinping, no fim de uma turnê pela Ásia.

Às 6h57 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,51%, a de Paris recuava 0,57% e a de Frankfurt cedia 0,13%. As de Milão e Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas perdas de 0,72% e 1,19%. Na contramão, a de Lisboa subia 0,35%.

publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline