Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa operam em baixa, com retomada de temores sobre comércio EUA-China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 14/10/2025 - As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta terça-feira, revertendo o tom positivo do pregão anterior, à medida que temores sobre a relação comercial entre EUA e China voltaram à tona, apesar da recente postura mais apaziguadora do presidente americano, Donald Trump.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,40%, a 564,39 pontos.

No fim de semana, Trump adotou tom mais ameno em relação à China e disse que "tudo ficaria bem", dias após ameaçar tarifar os produtos chineses em 100%, em resposta ao endurecimento por Pequim de regras para exportação de terras raras.

De qualquer forma, a situação das negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo continua incerta, embora Trump tenha dito que poderá se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, ainda este mês, às margens de uma cúpula regional.

publicidade

Entre ações individuais, a da Michelin tombava 8,4% em Paris no horário acima, após a fabricante francesa de pneus cortar seu guidance para o ano, diante do agravamento das condições de mercado, incluindo o impacto das tarifas do governo Trump, e de uma forte queda nas vendas da América do Norte.

No âmbito macroeconômico, o índice alemão ZEW de expectativas econômicas subiu para 39,3 em outubro, mas ficou abaixo do esperado, enquanto a taxa de desemprego do Reino Unido aumentou para 4,8% nos três meses até agosto, pesando na libra.

Às 6h40 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,12%, a de Paris recuava 0,74% e a de Frankfurt cedia 0,92%. As de Milão e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas perdas de 0,90% e 0,20%. Na contramão, a de Madri ensaiava tímida recuperação, com alta marginal de 0,04%.

publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline