Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa operam em baixa, com pressão do setor farmacêutico e à espera do Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 07/05/2025 - As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta quarta-feira, pressionadas por ações do setor farmacêutico, enquanto investidores digerem balanços corporativos e dados da região antes do anúncio de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,37%, a 534,36 pontos. Apenas o subíndice da indústria farmacêutica tinha queda de 1%, ainda pressionada após o presidente dos EUA, Donald Trump, dizer na segunda-feira (05) que tarifas sobre produtos farmacêuticos serão anunciados nas "duas próximas semanas".

A Novo Nordisk, porém, contrariava a tendência do setor após superar expectativas de lucro e vendas no primeiro trimestre. No horário acima, a ação da companhia farmacêutica dinamarquesa saltava 6% em Copenhague.

O tom negativo predomina na Europa apesar de notícias de que EUA e China se preparam para iniciar discussões tarifárias na Suíça e de dados melhores do que o esperado do varejo da zona do euro e de encomendas à indústria alemã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No meio da tarde, quando os negócios com ações europeias já estarão encerrados, o Fed anuncia decisão de juros. É amplamente esperado que o BC americano deixe seus juros inalterados pela terceira vez seguida, diante das incertezas sobre a política tarifária do governo Trump.

Às 6h56 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,27%, a de Paris recuava 0,58% e a de Frankfurt cedia 0,11%. As de Milão tinham perdas de 0,22% e 0,59%, respectivamente. A de Lisboa, por sua vez, se mantinha estável.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline