MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa operam em baixa com incerteza tarifária e à espera do payroll

Por Sergio Caldas São Paulo, 07/03/2025 - As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta sexta-feira, à medida que incertezas sobre a política tarifária do governo Trump afetam o apetite por risco e à espera de novo relatório de emprego dos EUA, o ch

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2025, 06:49:00 Editado em 07.03.2025, 06:57:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas

continua após publicidade

São Paulo, 07/03/2025 - As bolsas europeias operam em baixa na manhã desta sexta-feira, à medida que incertezas sobre a política tarifária do governo Trump afetam o apetite por risco e à espera de novo relatório de emprego dos EUA, o chamado payroll.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,55%, a 552,86 pontos.

continua após publicidade

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu adiar a aplicação de tarifas ao México e ao Canadá até 2 de abril, dentro do Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA). Por outro lado, ele disse que pretende impor as chamadas tarifas recíprocas na mesma data. As tensões comerciais prejudicaram a balança comercial da China no primeiro bimestre.

O setor de bens de luxo europeu era destaque negativo no horário acima, com baixa de 2,7%. Entre ações individuais, a Burberry tombava 4,7% em Londres e a Richemont amargava perdas de 4% em Zurique. As grifes enfrentam um cenário desafiador, visto que as tarifas de Trump podem enfraquecer o consumo nos EUA e impulsionar os preços de bens de luxo.

Nas próximas horas, investidores na Europa vão acompanhar o payroll, como é conhecido o principal relatório de emprego dos EUA. Dados apenas do setor privado, divulgados na quarta-feira (05), mostraram criação de vagas bem abaixo da expectativa.

continua após publicidade

No noticiário macroeconômico europeu, as encomendas à indústria alemã decepcionaram em janeiro com uma queda de 7%, bem maior do que se previa. Números finais do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro referentes ao quarto trimestre de 2024 vão ser conhecidos logo mais.

Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,34%, a de Paris recuava 0,69% e a de Frankfurt cedia 1,21%. Já as de Milão e Madri tinham respectivas perdas de 0,18% e 0,52%. Na contramão, a de Lisboa subia 1,32%.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa operam em baixa com incerteza tarifária e à espera do payroll"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!