MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa operam em alta, com salto da Heineken e à espera de CPI dos EUA

Por Sergio Caldas* São Paulo, 12/02/2025 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quarta-feira, em meio a um salto nas ações da cervejaria holandesa Heineken e na expectativa por novos dados de inflação dos EUA. Por volta das 7h (de Brasília)

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 07:19:00 Editado em 12.02.2025, 07:26:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas*

continua após publicidade

São Paulo, 12/02/2025 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quarta-feira, em meio a um salto nas ações da cervejaria holandesa Heineken e na expectativa por novos dados de inflação dos EUA.

Por volta das 7h (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,17%, a 548,09 pontos. Apenas o subíndice de alimentos e bebidas tinha ganho de 1,5%, após balanço da Heineken.

continua após publicidade

Embora tenha lucrado menos do que o esperado em 2024, a Heineken anunciou uma inesperada recompra de ações de 1,5 bilhão de euros, o que não acontecia há uma década, segundo o analista do ING Reg Watson. No horário acima, a ação da segunda maior cervejaria do mundo (atrás apenas da AB InBev) saltava quase 12% em Amsterdã.

Após o encerramento dos negócios europeus, está previsto balanço da Telecom Italia.

Investidores na Europa também aguardam os últimos números da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA, a ser divulgados nas próximas horas e que têm forte influência na trajetória dos juros básicos americanos.

continua após publicidade

Ontem, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse no Senado americano que o banco central dos EUA não tem pressa de retomar cortes de juros, quase três semanas depois de deixá-los inalterados com a avaliação de que a inflação permanece elevada. Hoje, Powell fala na Câmara.

Disputas tarifárias também seguem no radar. No fim de semana, o presidente dos EUA, Donald Trump, previu que anunciaria tarifas "recíprocas" até quarta-feira, ou seja, hoje.

Às 7h16 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,11%, a de Paris avançava 0,28% e a de Frankfurt ganhava 0,24%. Já as de Milão e Madri tinham altas de 0,10% e 0,68%, respectivamente. Na contramão, a de Lisboa caía 0,24%.

continua após publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa operam em alta, com salto da Heineken e à espera de CPI dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!