Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa operam em alta, com balanços animadores e provável corte de juros do BoE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 06/02/2025 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, enquanto investidores reagem a balanços animadores e aguardam novo corte de juros pelo Banco da Inglaterra (BoE).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,71%, a 542,33 pontos.

Da temporada de balanços, a Maersk era o maior destaque positivo, com salto de 10,3% em Copenhague, após a gigante dinamarquesa de transporte marítimo superar expectativas de lucro e receita no quarto trimestre do ano passado.

Também agradaram os resultados do banco francês Société Générale (+9,1%, em Paris) e da companhia siderúrgica ArcelorMittal (+4,6%, em Amsterdã).

publicidade

No meio da manhã, a atenção vai se voltar para a decisão de política monetária do BoE, que deverá voltar a cortar seu juro básico em 25 pontos-base, segundo analistas, depois de deixá-lo inalterado em dezembro.

Antes disso, a Eurostat divulga atualização das vendas no varejo da zona do euro. Mais cedo, as encomendas à indústria alemã surpreenderam com avanço bem maior do que o esperado em dezembro.

Às 6h47 (de Brasília) Bolsa de Londres subia 1,07%, a de Paris avançava 0,69% e a de Frankfurt ganhava 0,90%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham ganhos de 0,74%, 0,72% e 0,69%, respectivamente.

publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline