MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa: maioria dos mercados recua, com indicadores e temor por covid

A maioria das bolsas da Europa fechou o pregão desta terça-feira, 14, em queda, após indicadores econômicos da região divulgados hoje terem ficado abaixo do previsto por analistas. Além disso, as preocupações com o avanço da covid-19 nos Estados Unidos e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 14:05:00 Editado em 14.07.2020, 14:11:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A maioria das bolsas da Europa fechou o pregão desta terça-feira, 14, em queda, após indicadores econômicos da região divulgados hoje terem ficado abaixo do previsto por analistas. Além disso, as preocupações com o avanço da covid-19 nos Estados Unidos e com novas restrições como as impostas ontem pela Califórnia ontem também pressionaram o mercado acionário do Velho Continente, em dia de balanços do setor bancário americano. Com isso, o índice pan-europeu Stoxx 600 recuou 0,84%, a 367,40 pontos.

continua após publicidade

"Os dealers ainda estão preocupados com a taxa pela qual o vírus está se espalhando nos EUA e vendo que algumas restrições estão sendo reintroduzidas, o que também está aumentando a tendência de baixa no mercado acionário", avalia o analista David Madden, da CMC Markets.

Dados de atividade também pesaram no sentimento do mercado hoje. A produção industrial do Reino Unido, por exemplo, subiu 6% em maio ante abril, mas analistas esperavam uma alta de 7,5%. Na zona do euro, o mesmo indicador avançou 12,4%, em igual período e base de comparação, enquanto a previsão era de uma alta de 13,2%.

continua após publicidade

Além disso, tensões entre Washington e Pequim geram temor nos investidores. Hoje, a China anunciou que irá impor sanções à empresa americana aeroespacial Lockheed Martin. Já o governo britânico decidiu impedir que empresas de telecomunicações comprem novos equipamentos 5G fabricados pela chinesa Huawei, após pressão dos EUA.

O mercado acompanhou, ainda, o início da temporada de balanços nos EUA, com resultados trimestrais de JPMorgan, Citigroup, Wells Fargo e Delta Airlines.

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 fechou em leve alta de 0,06%, a 6.179,75 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,80%, a 12.697,36 pontos. Na Bolsa de Paris, o índice CAC 40 cedeu 0,96%, a 5.007,46 pontos.

O índice FTSE MIB, da Bolsa de Milão, recuou 0,62%, a 19.879,75 pontos. Em Madri, o índice IBEX-35 fechou com perdas de 1,01%, a 7.352,00 pontos. Já em Lisboa, o índice PSI 20 caiu 0,51%, a 4.450,10 pontos. (COM INFORMAÇÕES DA DOW JONES NEWSWIRES)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa: maioria dos mercados recua, com indicadores e temor por covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!