Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham sem direção única de olho em crise na França e com novo recorde do DAX

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Europa fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 9, em meio a um novo recorde do índice DAX, de Frankfurt. Investidores seguem de olho na persistente crise política na França, com a promessa do presidente Emmanuel Macron de escolher um novo premiê até a sexta-feira, e no tombo de ações no setor bancário britânico.

Perto do horário de fechamento, o Stoxx 600 caía 0,37%, a 571,69 pontos, se afastando da máxima histórica alcançada na véspera, pressionado pelo subíndice bancário europeu (-1,3%).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os gigantes bancários britânicos HSBC e Lloyds pressionaram a Bolsa de Londres, com recuos de 4,99% e 3,08%, respectivamente. O índice FTSE 100 fechou em queda de 0,41%, a 9.509,40 pontos.

O HSBC anunciou uma oferta para adquirir as ações que ainda não detém no Hang Seng Bank e retirar a subsidiária da bolsa.

Já o Lloyds informou que deverá realizar uma provisão adicional para cobrir custos de indenizações a clientes, no âmbito de uma investigação sobre comissões pagas em financiamentos de automóveis.

publicidade

Em Zurique, o UBS caiu 1,55%, depois de alertar para perdas milionárias ligadas ao pedido de falência da First Brands.

Em Milão, a Ferrari tombou 14,2%, após projetar que o seu lucro antes de impostos e juros (Ebit) crescerá 6% ao ano até o fim da década, bem abaixo da taxa de 10% mencionada em um evento com investidores em 2022.

A dinamarquesa Novo Nordisk também recuou 1,25% em Copenhague, depois de concordar em comprar a americana Akero Therapeutics por até US$ 5,2 bilhões em dinheiro. A conclusão da transação está prevista para o fim do ano.

publicidade

O mercado também segue avaliando o plano de paz do presidente americano, Donald Trump, para Gaza e como ele poderia reduzir os riscos geopolíticos.

Em Frankfurt, o DAX fechou em alta de 0,22%, a 24.652,14 pontos, nível inédito, depois de renovar máxima a 24.771,34 pontos durante a sessão. O CAC 40 caiu 0,23%, a 8.041,36 pontos, em Paris. O FTSE MIB teve queda de 1,59%, a 42.791,60 pontos, em Milão. O Ibex 35 perdia 0,48%, a 15.603,00 pontos, em Madri. O PSI 20 subiu 0,99%, a 8.229,95 pontos, em Lisboa. As cotações são preliminares.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline