MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa fecham mistas; Heineken sobe 14% com balanço

Bolsas europeias fecharam mistas, com balanços corporativos e inflação nos EUA influenciando o mercado. Destaques incluem Heineken e Telecom Itália

Taís Fuoco, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Bolsas da Europa fecham mistas; Heineken sobe 14% com balanço
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Taís Fuoco, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 15:29:15 Editado em 12.02.2025, 15:29:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas europeias fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 12, impulsionadas por balanços corporativos e com os investidores digerindo a alta além do esperado da inflação nos EUA, que reforçou expectativas de uma postura cautelosa pelo Federal Reserve (Fed) na condução da política monetária. Em audiência no Congresso americano hoje, o presidente do Fed, Jerome Powell, voltou a pontuar que a instituição não tem pressa para realizar ajustes e evitou comentar possíveis impactos da política comercial de Donald Trump sobre as decisões de política monetária.

continua após publicidade

LEIA MAIS:GCM prende homem e recupera motocicleta furtada em Apucarana

Mais cedo, o dirigente do Banco Central Europeu (BCE) Robert Holzmann afirmou que a ofensiva tarifária do presidente dos EUA intensificou os riscos inflacionários na zona do euro. Já seu colega François Villeroy de Galhau alertou que a política tarifária do presidente dos Estados Unidos será negativa também para a economia americana. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, em Bruxelas, que as incertezas globais "aumentam a importância de parcerias internacionais".

continua após publicidade

No Reino Unido, a dirigente do Banco da Inglaterra (BoE) Megan Greene defendeu que é apropriado manter uma "abordagem cautelosa e gradual" ao flexibilizar a política monetária. Em Londres, o índice FTSE 100 avançou 0,34%, a 8.807,44 pontos, renovando recorde de máxima a 8.810,62 pontos. Em Frankfurt, o DAX subiu 0,48%, a 22.142,71 pontos, depois de alcançar nova máxima histórica a 22.193,65 pontos. Em Madri, o Ibex35 ganhou 1,04%, a 12.907,70 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 caiu 0,53%, a 6.528,05 pontos.

A gigante de bebidas holandesa Heineken (+14,24%) divulgou um lucro menor que o esperado em 2024, mas os volumes de vendas no último trimestre do ano agradaram os investidores, assim como o anúncio de uma recompra de ações de 1,5 bilhão de euros.

Ainda no lado corporativo, a Telecom Itália (+0,35%) divulga seus resultados após o fechamento em Milão, onde o FTSE MIB teve queda de 0,14%, a 37.531,19 pontos. Em Paris, o grupo varejista Casino caiu 3,9%, depois de comunicar aprovação de aquisição da holandesa Cnova e o CAC 40 fechou em alta de 0,17%, a 8.042,19 pontos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham mistas; Heineken sobe 14% com balanço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!