Bolsas da Europa fecham em queda, puxadas por generalizada aversão ao risco em NY - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Europa fecham em queda, puxadas por generalizada aversão ao risco em NY

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta sexta-feira, 4, influenciadas pelas fortes perdas registradas nos mercados acionários de Nova York, em meio ao generalizado movimento de vendas de ações do setor de tecnologia. O índice pan-europeu Stoxx 600 encerrou em baixa de 1,13%, a 361,93 pontos, com recuo semanal de 1,86%.

Pela manhã, investidores ainda tentaram impor tom positivo para as principais praças no continente, sobretudo após a notícia de que o CaixaBank e o Bankia planejam uma fusão que pode dar origem ao terceiro maior banco da Espanha.

O anúncio ajudou a elevar as ações do setor bancário em toda a região e ajudou a Bolsa de Madri a ter a menor das perdas entre as principais, com Ibex 35 fechando com desvalorização de 0,23%, a 6.989,70 pontos.

O forte relatório de emprego dos Estados Unidos, conhecido como Payroll, também contribuiu para o otimismo da primeira etapa do pregão. O Departamento do Trabalho informou que a economia americana criou 1,371 milhão de empregos em agosto, em linha com a mediana das expectativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. O resultado derrubou a taxa de desemprego a 8,4%.

Apesar disso, os negócios não resistiram a intensa liquidação dos papéis de grandes techs em Wall Street.

Com isso, o FTSE 100, de Londres, caiu 0,88%, a 5.799,08 pontos, enquanto o DAX, de Frankfurt, baixou 1,65%, a 12.842,66 pontos.

Em Paris, o CAC 40, de Paris, cedeu 0,89%, a 4.965,07 pontos.

Em Milão, o FTSE MIB recuou 0,82%, a 19.391,25 pontos.

Em Lisboa, o PSI 20 teve queda de 1,75%, a 4.248,32 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham em queda, puxadas por generalizada aversão ao risco em NY"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.