Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham em queda com cautela em meio às discussões comerciais EUA-China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Europa fecharam em queda generalizada nesta segunda-feira, 9. Investidores mantiveram cautela enquanto esperavam por sinalizações sobre o encontro entre representantes dos Estados Unidos e da China, que acontece em Londres, para retomar as discussões por um possível acordo comercial entre os dois países, emperradas nas últimas semanas.

Em Londres, o FTSE 100 cedeu 0,06%, aos 8.832,28 pontos. Em Frankfurt, o DAX recuou 0,54%, aos 24.173,32 pontos. Já em Paris, o CAC 40 recuou 0,17%, aos 7.791,47 pontos. O FTSE MIB, de Milão, teve queda de 0,35%, aos 40.461,79 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, caiu 0,38%, aos 7.425,75 pontos. Os dados são preliminares.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Madri, o Ibex 35 teve alta marginal de 0,03%, aos 14.251,30 pontos. Pela manhã, o presidente do Banco da Espanha, José Luis Escrivá, anunciou que a instituição cortou sua projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país para este ano de 2,7% para 2,4%. Ele ainda mencionou que a previsão de inflação do país foi reduzida de 2,5% para 2,4% para este ano.

Mais cedo, o dirigente do Banco Central Europeu (BCE) Peter Kazimir disse que a instituição está prestes a encerrar o ciclo de relaxamento de juros e que deve acompanhar de perto os dados econômicos dos próximos meses para determinar se um novo ajuste adicional da política monetária será necessário, segundo a Reuters.

Enquanto isso, o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, pontuou que os países-membros da aliança terão que ampliar sua defesa aérea e antimíssil em 400% para conter ameaças da Rússia.

publicidade

Mesmo assim, o subíndice Aeroespacial e de Defesa do Stoxx 600 recuou 0,49%. A alemã Rheinmetall perdeu 0,76%, a britânica BAE Systems recuou 0,34% e a italiana Leonardo cedeu 1,06%.

Após ser adquirida pela americana Qualcomm por cerca de US$ 2,4 bilhões, a Alphawave IP Group, do Reino Unido, disparou 18,90%. Também britânica, a Spectris disparou 60,16% depois de confirmar que está em negociações para ser adquirida pela Advent International.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline