MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa fecham em alta em meio à melhora no sentimento de risco

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, 20, em meio à melhora no sentimento de risco nos mercados globais, após um período de cautela alimentado por temores de inflação. A estabilização dos juros dos Treasuries ajudou a reavivar a busca p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2021, 13:26:00 Editado em 20.05.2021, 13:31:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, 20, em meio à melhora no sentimento de risco nos mercados globais, após um período de cautela alimentado por temores de inflação. A estabilização dos juros dos Treasuries ajudou a reavivar a busca por risco nas mesas de operações.

continua após publicidade

O índice Stox 600, que reúne as principais ações do continente, encerrou a sessão com ganho de 1,27%, a 441,90 pontos. Os principais índices acionários da região encerraram em suas máximas intraday.

A renda fixa americana entrou em processo de ajuste nesta manhã, um dia após reagir ao sinal da ata do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de que alguns dirigentes consideram prudente iniciar o debate sobre a diminuição das compras de ativos.

continua após publicidade

A queda dos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos ao menor nível desde o início da pandemia também ajudou a melhorar o clima entre investidores em Wall Street, o que fortaleceu os negócios no Velho Continente.

Em Londres, o índice FTSE 100 avançou 1,00%, a 7.019,79 pontos. Já o CAC 40, de Paris, se valorizou 1,29%, a 6.343,58 pontos.

Na Bolsa de Frankfurt, o DAX subiu 1,70%, a 15.370,26 pontos. Por lá, repercutiu a leitura da inflação ao produtor alemã, que aumentou 0,8% em abril ante março, em linha com o esperado por analistas. Em relatório divulgado nesta quinta, o Fundo Monetário Internacional avaliou que a recuperação econômica da Alemanha permanece incerta, apesar do aceleração do ritmo de vacinação contra o coronavírus.

continua após publicidade

Em análise sobre a zona do euro em geral, a Capital Economics avalia que a inflação ficará mais fraca do que nos EUA, mesmo com a esperada recuperação da economia. "No longo prazo, a inflação provavelmente subirá em direção a 2% apenas de forma lenta", prevê.

O índice FTSE MIB, de Milão, terminou o pregão em alta de 0,88%, a 24.702,11 pontos. O governo italiano aprovou nesta quinta-feira cerca 40 bilhões de euros em estímulos à economia. Segundo o primeiro-ministro do país, Mario Draghi, as projeções econômicas para este ano devem ser elevadas.

Nas praças ibéricas, o Ibex 35, de Madri, avançou 0,59%, a 9.124,30 pontos.

Já o PSI 20, de Lisboa, ganhou 1,15%, a 5.280,14 pontos - o mercado português foi o único entre os citados que não fechou na máxima do dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham em alta em meio à melhora no sentimento de risco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!