Bolsas da Europa fecham em alta, com suporte de bons indicadores econômicos - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Bolsas da Europa fecham em alta, com suporte de bons indicadores econômicos

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

As bolsas europeias fecharam em alta nesta terça-feira, 15, à exceção de Lisboa, na esteira de indicadores econômicos positivos da economia global. O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 0,66%, a 370,96 pontos.

Entre os dados divulgados ao longo do dia, a China informou alta de 0,5% nas vendas do varejo em agosto, na comparação anual, enquanto a produção industrial subiu 5,6% no mesmo intervalo.

Na Alemanha, o índice de expectativas econômicas subiu de 71,5 pontos em agosto para 77,4 em setembro, de acordo com o instituto ZEW, surpreendo projeção de queda a 70 pontos. Por lá, o índice DAX, de Frankfurt, ganhou 0,18%, a 13.217,67 pontos.

O índice FTSE 100, de Londres, liderou os principais índices acionários do continente com ganho de 1,32%, a 6105,54 pontos, com a libra sob pressão em meio aos impasses do Brexit. Empresas exportadoras do Reino Unido, que dominam o FTSE 100, são beneficiadas pela fraqueza da divisa - a ação da British Petroleum terminou em alta de 0,74%.

Em Paris, o índice CAC 40 avançou 0,32%, a 5.067,93 pontos. Na capital francesa, as ações da Fiat Chrysler se fortaleceram 8,05% com uma revisão dos planos de sua fusão com a PSA, fabricante da Peugeot.

"Além da revisão dos termos, continuamos positivos (na Fiat Chrysler), pois acreditamos que a fusão representa uma das poucas histórias de agregação com um forte valor industrial a nível europeu", disse Martino De Ambroggi, analista da Equita.

Já o índice Ibex 35, de Madri, ganhou 1,22%, a 7.036,00 pontos e o FTSE MIB, de Milão, avançou 0,82%, a 19.956,95 pontos.

O único dos principais índices a registrar recuo foi o PSI20, com queda de 0,04%, a 4.284,16. pontos O resultado da bolsa de Lisboa foi em grande parte embasado por incertezas no setor financeiro no país, com o Banco Comercial Português registrando baixa de 0,98%.

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham em alta, com suporte de bons indicadores econômicos"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.