Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa fecham em alta com recompras antes de dados de inflação; Saab salta

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta segunda-feira, 11, interrompendo uma sequência de perdas, enquanto investidores aguardam dados de inflação locais e dos Estados Unidos.

O FTSE 100, de Londres, fechou em alta de 0,65%, aos 8.125,19 pontos, após ter baixa de cerca de 1,28% na semana passada. O CAC 40, de Paris, ganhou 1,20%, encerrando em 7.426,88 pontos. Na semana passada, caiu 0,95%. O DAX, referência em Frankfurt, teve alta de 1,22%, a 19.450,84 pontos, na esteira de um recuo de 0,26% na semana passada. As cotações são preliminares.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Entre as ações individuais, as da Saab avançaram 3,78% em Estocolmo, após o Brasil assinar carta de intenções com a Suécia, no fim de semana, para comprar mais caças Saab Gripen.

Em Londres, os papéis do NatWest subiram 3,70%, após o governo do Reino Unido anunciar redução na fatia na instituição bancária. O NatWest recomprou cerca de 1 bilhão de libras (US$ 1,29 bilhão) de suas ações do governo britânico, na segunda recompra deste ano. Para o analista da AJ Bell, Russ Mould, a decisão é positiva para os ativos. "Embora o NatWest ainda esteja sujeito a obstáculos decorrentes da regulamentação do setor bancário, ter uma base acionista mais ampla é visto como algo positivo do ponto de vista do investimento", observou.

Em Frankfurt, a Hannover Re subiu 3,06%, após a resseguradora elevar projeções para o ano na sequência da divulgação de resultados. Nos primeiros nove meses do ano, a empresa obteve lucro de 1,8 bilhão de euros. A projeção para o ano foi elevada para lucro líquido de cerca de 2,3 bilhões de euros. Para o JPMorgan, o aumento da projeção mostra a força subjacente da empresa em um momento em que seus pares estão vendo cortes nas expectativas devido a perdas catastróficas.

publicidade

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, subiu 0,36%, para os 11.593,30,60 pontos. O FTSE MIB, de Milão, fechou em alta de 1,56%, a 34.343,83 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, subiu 0,51%, aos 6.420,48 pontos. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline