MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa fecham em alta, com balanços e ata do BCE à espera de decisão do BC europeu

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, 18, em meio à temporada de balanços corporativos e após a ata do Banco Central Europeu (BCE) alimentar a expectativa pela próxima decisão de juros da autoridade monetária, na semana que vem."Vimos u

Maria Lígia Barros (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Lígia Barros (via Agência Estado)
Publicado em 18.01.2024, 14:40:00 Editado em 18.01.2024, 14:47:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa fecharam em alta nesta quinta-feira, 18, em meio à temporada de balanços corporativos e após a ata do Banco Central Europeu (BCE) alimentar a expectativa pela próxima decisão de juros da autoridade monetária, na semana que vem.

continua após publicidade

"Vimos uma estabilização modesta nos mercados europeus depois das perdas de ontem", comentou o analista Michael Hewson, da CMC Markets.

Hewson observou que a bolsa de Paris teve um dos melhores desempenhos da sessão, com alta das ações das marcas de luxo Hermes (1,89%) e LVMH (2,55%), na esteira do balanço da varejista de luxo suíça Richemont. O índice parisiense CAC 40 fechou com ganhos de 1,13%, aos 7.401,35 pontos.

continua após publicidade

Outro setor em destaque na sessão foi o de tecnologia, apoiado pela empolgação do resultado trimestral da taiwanesa TMSC - maior fabricante de semicondutores do mundo. A franco-italiana STMicroelectronics subiu 3,45% na Bolsa de Milão, e a holandesa ASM teve alta de 7,36% em Amsterdã.

Os investidores vão se posicionando para as decisões de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) na próxima quinta-feira, 25, e do Banco da Inglaterra (BoE), no dia 1º de fevereiro. Nesta quinta, a ata do BCE enfatizou o recente declínio da inflação na zona do euro, mas reforçou que os próximos passos dependem da evolução dos dados

O analista Craig Erlam, da Oanda, lembrou que as precificações para cortes de juros foram muito agressivos no fim de 2023. "Ainda há uma sensação de que isso poderia acontecer novamente, e é por isso que aparentemente há tanta relutância em permitir que os mercados corrijam de forma significativa", apontou.

Na Bolsa de Frankfurt, o DAX subiu 0,83%, aos 16.567,35 pontos; em Milão o FTSE MIB teve ganhos de 0,84%, aos 30.350,53 pontos; e, em Lisboa, o PSI 20 ficou estável, aos 6.322,62 pontos. As cotações são preliminares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham em alta, com balanços e ata do BCE à espera de decisão do BC europeu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!