MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa fecham em alta após CPI britânico levantar possibilidade de pausa do BoE

As bolsas da Europa subiram nesta quarta-feira, 20, após a inesperada desaceleração da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) ampliar a possibilidade de uma pausa no ciclo de aumento de juros na decisão do Banco da Inglaterra (BoE) na quinta-fei

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 20.09.2023, 13:34:00 Editado em 20.09.2023, 13:37:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa subiram nesta quarta-feira, 20, após a inesperada desaceleração da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) ampliar a possibilidade de uma pausa no ciclo de aumento de juros na decisão do Banco da Inglaterra (BoE) na quinta-feira, 21.

continua após publicidade

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 fechou em alta de 0,93%, aos 7.731,65 pontos; em Frankfurt, o DAX subiu 0,75%, aos 15.781,59 pontos; em Paris, o CAC 40 subiu 0,67%, aos 7.330,79 pontos; em Milão o FTSE MIB subiu 1,64%, aos 29.229,30 pontos; em Madri, o Ibex 35 teve ganhos de 1,35% aos 9.654,70 pontos; e, em Lisboa, o PSI 20 cresceu 0,55% aos 6.188,27 pontos. As cotações são preliminares.

Nesta quarta, o ONS, órgão de estatísticas britânico, informou que o CPI do Reino Unido desacelerou a 6,7% em agosto, ante 6,8% em julho.

continua após publicidade

Segundo o Bank of America, o BoE deve elevar as taxas em 25 pontos-base pela última vez na quinta-feira, e o CPI deu maior convicção de que esse será o último aumento, "porque houve desaceleração no crescimento dos salários", embora a autoridade deva manter as taxas em 5,5% até, pelo menos, 2025.

Agora, investidores também vão ficar de olho na decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), que será divulgada no período da tarde e virá acompanhada de projeções atualizadas. A expectativa majoritária é de pausa na alta de juros.

No Reino Unido, o índice bancário do FTSE acumulou alta de 1,25%, com o Lloyds - principal componente do subíndice - em alta de 3,87%, e Natwest crescendo expressivos 4,01%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham em alta após CPI britânico levantar possibilidade de pausa do BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!