MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa fecham em alta após BCE e sinais de trégua EUA-China; Dax bate novo recorde

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 5, com o índice DAX alcançando um novo recorde histórico. O movimento foi impulsionado pela decisão amplamente esperada do Banco Central Europeu (BCE) de cortar os juros, enquanto i

Poliana Santos, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Poliana Santos, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 05.06.2025, 13:39:00 Editado em 05.06.2025, 13:45:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 5, com o índice DAX alcançando um novo recorde histórico. O movimento foi impulsionado pela decisão amplamente esperada do Banco Central Europeu (BCE) de cortar os juros, enquanto investidores digerem dados econômicos da região e acompanham os desdobramentos das tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

continua após publicidade

Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,11%, fechando aos 8.811,04 pontos, enquanto o CAC 40, em Paris, teve recuo de 0,18%, aos 7.790,27 pontos. O DAX, de Frankfurt, subiu 0,19% e fechou em nível recorde de 24.323,58 pontos. Na sessão, tocou a máxima intradiária de 24.479,42 pontos. Trata-se da 30ª vez que o índice alemão atinge máximas históricas neste ano, segundo levantamento do HSBC. Em Milão, o FTSE MIB registrou alta de 0,74%, aos 40.379,29 pontos. Já em Madri, o Ibex 35 subiu 0,73%, a 14.203,70 pontos, e o PSI 20, de Lisboa, avançou 0,02%, aos 7.421,67 pontos. Os dados são preliminares.

As ações da Anglo American subiram 2,69% após a notícia de que a companhia estuda vender a De Beers. A Bayer avançou 4,38% com a elevação da recomendação do Goldman Sachs para "compra". A Wise ganhou 7,11% ao anunciar a mudança de listagem de Londres para Nova York. Na ponta negativa, a Eutelsat despencou 18,22% após a Hanwha Systems vender toda sua participação na empresa.

continua após publicidade

Mais cedo, a mídia chinesa noticiou uma conversa entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, elevando as expectativas de um possível avanço nas negociações comerciais.

Na zona do euro, o Banco Central Europeu promoveu a oitava redução da taxa de juros em um ano. A presidente do BCE, Christine Lagarde, afirmou que com o corte, o bloco está "em uma boa posição para enfrentar incerteza", um comentário que levou investidores a reduzir as apostas em novos cortes de juros no curto prazo.

"No momento, espero mais um corte em julho, mas o mercado está precificando que isso pode vir um pouco depois, em setembro", disse Dean Turner, do UBS Global Wealth Management.

No noticiário macroeconômico, as encomendas à indústria da Alemanha tiveram uma inesperada alta em abril, enquanto a inflação ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da zona do euro ficou abaixo do esperado no mesmo mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa fecham em alta após BCE e sinais de trégua EUA-China; Dax bate novo recorde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!