MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa ensaiam recuperação de abertura negativa, mas tarifas inspiram cautela

Por Sergio Caldas* São Paulo, 13/03/2025 - As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta quinta-feira, ensaiando recuperação da abertura negativa de mais cedo, mas o ambiente de cautela persiste em meio às incertezas da política tarifária do

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.03.2025, 07:42:00 Editado em 13.03.2025, 07:49:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas*

continua após publicidade

São Paulo, 13/03/2025 - As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta quinta-feira, ensaiando recuperação da abertura negativa de mais cedo, mas o ambiente de cautela persiste em meio às incertezas da política tarifária do presidente dos EUA, Donald Trump.

Por volta das 7h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,57%, a 544,32 pontos.

continua após publicidade

Depois de começarem o dia no vermelho, os mercados acionários da Europa tentam se recuperar no começo da manhã. O índice FTSE 100 de Londres, por exemplo, avançava 0,40% às 7h39 (de Brasília), à medida que a ação do IG Group saltava 4,3%, após a plataforma de negociação online britânica divulgar sólido resultado de receita.

Investidores, porém, seguem receosos diante do possível impacto da disputa tarifária dos últimos dias. Ontem, a União Europeia anunciou tarifas a 26 bilhões de euros em produtos dos EUA, depois de Washington começar a tarifar importações de aço e alumínio em 25%. O Canadá também reagiu a Trump com medidas retaliatórias.

A possibilidade de um cessar-fogo na Ucrânia, fator que impulsionou as ações europeias ontem, também está no radar, mas ainda depende de aprovação da Rússia.

continua após publicidade

No noticiário macroeconômico, a produção industrial da zona do euro cresceu 0,8% na comparação mensal de janeiro, um pouco mais do que o previsto.

Também às 7h39 (de Brasília), a Bolsa de Paris subia 0,48%, a de Frankfurt ganhava 0,22%, a de Milão tinha alta marginal de 0,04% e a de Madri avançava 0,66%. Na contramão, a de Lisboa caía 0,38%.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa ensaiam recuperação de abertura negativa, mas tarifas inspiram cautela"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!