MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa caem após ameaça tarifária de Trump, mas Rolls Royce sustenta Londres

Por Sergio Caldas* São Paulo, 27/02/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta quinta-feira, após nova ameaça tarifária do governo Trump, mas a de Londres dribla o mau humor em meio ao forte desempenho da Rolls Royce, que

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 06:58:00 Editado em 27.02.2025, 07:05:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas*

continua após publicidade

São Paulo, 27/02/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta quinta-feira, após nova ameaça tarifária do governo Trump, mas a de Londres dribla o mau humor em meio ao forte desempenho da Rolls Royce, que agradou com seu último balanço.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,42%, a 557,30 pontos.

continua após publicidade

Ontem, o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou impor tarifas de 25% a importações da União Europeia (UE), acrescentando que detalhes do assunto serão conhecidos "em breve". A declaração veio dias após Trump sinalizar que tarifas a produtos do México e do Canadá entrarão em vigor na semana que vem, quando um adiamento de um mês chegará ao fim.

A ofensiva tarifária de Trump pesou particularmente no subíndice europeu do setor automotivo, que tombava mais de 3% no horário acima.

Da temporada de balanços, a Rolls Royce era destaque positivo, com salto de 14,4% em Londres, ajudando a sustentar o mercado inglês. A empresa britânica, que atua no ramo de aviação militar e de defesa, divulgou lucro bem maior do que o esperado, retomou o pagamento de dividendos e anunciou sua primeira recompra de ações em uma década.

continua após publicidade

Já na Espanha, a Telefónica (-1,8%) e a Iberdrola (0,43%) decepcionaram com seus últimos resultados.

Também no radar hoje, estão dados de confiança da zona do euro e ata da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), quando os juros do bloco foram cortados em 25 pontos-base.

Às 6h53 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,23%, enquanto a de Paris caía 0,24% e a de Frankfurt recuava 0,88%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham perdas de 1,14%, 0,18% e 1,80%, respectivamente.

continua após publicidade

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa caem após ameaça tarifária de Trump, mas Rolls Royce sustenta Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!