MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia: Tóquio fecha em baixa com renúncia de Abe; outros mercados sobem

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta sexta-feira, 28, à medida que notícias sobre a renúncia do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, derrubaram a de Tóquio e outros mercados se valorizaram um dia após o presidente do Federal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2020, 07:14:00 Editado em 28.08.2020, 07:19:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta sexta-feira, 28, à medida que notícias sobre a renúncia do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, derrubaram a de Tóquio e outros mercados se valorizaram um dia após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, anunciar uma nova estratégia de política monetária.

continua após publicidade

O índice acionário japonês Nikkei encerrou os negócios de hoje em Tóquio em baixa de 1,41%, a 22.882,65 pontos, após relatos de que Abe renunciaria ao cargo por questões de saúde, o que se confirmou posteriormente. O premiê, que sofre de colite ulcerosa, disse que continuará no posto até um sucessor ser nomeado.

Em outras partes da Ásia, o tom positivo predominou, depois de Powell confirmar na quinta-feira, durante o simpósio de Jackson Hole, que o Fed vai passar a utilizar uma nova política baseada numa taxa de inflação média de 2%, em mais um esforço para ajudar a economia dos EUA a se recuperar do choque do novo coronavírus. A mudança sinaliza que as taxas de juros americanas deverão continuar próximas de zero por um longo período de tempo.

continua após publicidade

Na China continental, o Xangai Composto subiu 1,60% hoje, a 3.403,81 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,97%, a 2.305,62 pontos, num dia de bom desempenho de ações ligadas a turismo, eletrodomésticos e alimentação.

Também ficaram no azul o sul-coreano Kospi, que se valorizou 0,40% em Seul, a 2.353,80 pontos, e o Hang Seng, que registrou alta de 0,56% em Hong Kong, a 25.422,06 pontos. Por outro lado, o Taiex recuou 0,53% em Taiwan, a 12.728,85 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana teve um pregão negativo, num momento em que a temporada local de balanços financeiros se aproxima do fim. O S&P/ASX 200 teve queda de 0,86% em Sydney, a 6.073,80 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia: Tóquio fecha em baixa com renúncia de Abe; outros mercados sobem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!