MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia seguem NY e fecham em baixa, de olho em impasse fiscal e covid-19

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, mais uma vez seguindo o mau humor de Wall Street, que ontem teve um segundo dia de perdas diante do impasse em torno de um novo pacote fiscal nos EUA. Incertezas geradas pela pandemia do novo coron

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2020, 07:11:00 Editado em 15.10.2020, 07:17:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira, mais uma vez seguindo o mau humor de Wall Street, que ontem teve um segundo dia de perdas diante do impasse em torno de um novo pacote fiscal nos EUA. Incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus também prejudicam a demanda por ações.

continua após publicidade

O índice acionário japonês Nikkei caiu 0,51% em Tóquio hoje, a 23.507,23 pontos, enquanto o chinês Xangai Composto recuou 0,26%, a 3.332,18 pontos, e o Hang Seng teve queda mais expressiva em Hong Kong, de 2,06%, a 24.158,54 pontos, pressionado por ações de tecnologia.

Ontem, as bolsas de Nova York ficaram no vermelho pelo segundo pregão consecutivo, após o Secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, dizer que será difícil aprovar novos estímulos fiscais antes da eleição presidencial de 3 de novembro. Mnuchin ressaltou, porém, que foi orientado pelo presidente Donald Trump a continuar negociando com a oposição democrata.

continua após publicidade

O aumento de casos de infecção por covid-19, principalmente na Europa e nos EUA, também justifica a aversão por ativos considerados mais arriscados, como ações. França e Portugal anunciaram ontem medidas de restrição para tentar conter a propagação da doença.

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi caiu 0,81% nesta quinta-FEIRA, em sua terceira sessão consecutiva de perdas, o Shenzhen Composto - índice chinês de menor abrangência - recuou 0,70%, a 2.274,39 pontos, e o Taiex cedeu 0,71% em Taiwan, a 12.827,82 pontos.

Dados publicados durante a madrugada mostraram que a taxa anual de inflação ao consumidor na China desacelerou de 2,4% em agosto para 1,7% em setembro. Já a queda anual dos preços ao produtor na segunda maior economia do mundo se aprofundou um pouco no mesmo período, de 2% para 2,1%.

Na Oceania, a bolsa australiana ignorou o tom negativo da Ásia e ficou no azul. O S&P/ASX avançou 0,50% em Sydney, a 6.210,30 pontos, ajudado pelo setor de energia, que se valorizou 2,5% na esteira do bom desempenho dos preços de petróleo ontem. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia seguem NY e fecham em baixa, de olho em impasse fiscal e covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!