MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia se recuperam, após perdas com tensões entre Ucrânia e Rússia

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, 23, se recuperando de perdas de ontem, quando foram pressionadas pela escalada das tensões entre Ucrânia e Rússia. Os mercados da China continental lideraram os ganhos na Ásia hoje, impulsionados po

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 07:11:00 Editado em 23.02.2022, 07:16:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, 23, se recuperando de perdas de ontem, quando foram pressionadas pela escalada das tensões entre Ucrânia e Rússia. Os mercados da China continental lideraram os ganhos na Ásia hoje, impulsionados por ações da indústria de chips. O Shenzhen Composto subiu 1,75%, a 2.237,58 pontos, enquanto o Xangai Composto - principal índice acionário chinês - avançou 0,93%, a 3.489,15 pontos.

continua após publicidade

Em outras partes da região asiática, o Hang Seng se valorizou 0,60% em Hong Kong, a 23.660,28 pontos, enquanto o enquanto o sul-coreano Kospi teve ganho de 0,47% em Seul, a 2.719,53 pontos, e o Taiex subiu 0,48% em Taiwan, a 18.055,73 pontos. Em Tóquio, a bolsa não operou devido a um feriado nacional no Japão.

Nesta terça-feira, o apetite por risco foi prejudicado na Ásia e em outras partes do mundo com decisão da Rússia de autorizar o envio de tropas para duas regiões separatistas no leste da Ucrânia, após reconhecê-las como repúblicas independentes. Em reação, EUA, União Europeia, Reino Unido, Japão e Austrália anunciaram sanções contra bancos, autoridades empresariais e líderes da Rússia.

continua após publicidade

Para Anderson Alves, da ActivTrades, as sanções dos EUA contra Moscou foram mais fracas do que se temia. Ele admitiu, no entanto, que Washington ainda dispõe de opções mas agressivas, como reduzir o acesso da Rússia ao sistema Swift de transações bancárias globais.

Na Oceania, a bolsa australiana também se recuperou nesta quarta, com alta de 0,62% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.205,70 pontos. Com informações da Dow Jones Newswires e Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia se recuperam, após perdas com tensões entre Ucrânia e Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!