MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia registram ganhos, com Tóquio na máxima de fechamento em 30 anos

As bolsas asiáticas registram ganhos em sua grande maioria nesta quinta-feira, 21, após a posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçar a expectativa por estímulos fiscais no país. A Bolsa de Tóquio foi destaque, no dia em que o Banco do Jap

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2021, 07:19:00 Editado em 21.01.2021, 07:23:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas asiáticas registram ganhos em sua grande maioria nesta quinta-feira, 21, após a posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçar a expectativa por estímulos fiscais no país. A Bolsa de Tóquio foi destaque, no dia em que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) manteve a política monetária, mas reforçou a política favorável a estímulos monetários.

continua após publicidade

Em Tóquio, o índice Nikkei registrou alta de 0,82%, a 28.756,86 pontos, no nível de fechamento mais elevado desde agosto de 1990. Ações do setor de eletrônicos puxaram os ganhos. Na política monetária, o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, disse que o banco central adotará mais medidas de relaxamento, se necessário, e comentou que o BoJ deve fazer uma revisão sobre potenciais efeitos colaterais da estratégia atual em sua reunião de março. Apesar dos ganhos do mercado acionário, o número elevado de mortes pela covid-19 no Japão segue no foco dos investidores.

Na China, a Bolsa de Xangai fechou em alta de 1,07%, em 3.621,26 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 1,53%, a 2.563,32 pontos. A tendência positiva recente no mercado local tem sido impulsionado por um rali de ações ligadas a energias renováveis.

continua após publicidade

Em Hong Kong, o índice Hang Seng terminou com baixa de 0,12%, em 29.927,76 pontos. O Wall Street Journal destaca o fato de que a praça local atingiu recentemente máximas em 20 meses, com recordes de volumes negociados. O diário aponta como causa para isso o fato de que investidores da China continental têm buscado Hong Kong como alternativa, a fim de buscar ações baratas e também não disponíveis no mercado local.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou em alta de 1,49%, em 3.160,84 pontos, em sua terceira sessão positiva seguida. Papéis de eletrônicos, ligados à internet e de montadoras puxaram os ganhos em Seul, com a perspectiva de estímulos nos EUA também ajudando. LG Electronics subiu 11%, ainda apoiada pela notícia de sua potencial saída do negócio pouco lucrativo para ela de smartphones. Em Taiwan, o índice Taiex teve ganho de 2,20%, a 16.153,77 pontos.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 subiu 0,79% na Bolsa de Sydney, a 6.823,70 pontos. O pregão da Austrália foi beneficiado pela notícia de que o país já recuperou 90% dos empregos perdidos com a pandemia. Ações de tecnologia, consumo e finanças lideraram os ganhos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia registram ganhos, com Tóquio na máxima de fechamento em 30 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!