Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham sem sinal único em dia de estreia retumbante da potencial Nvidia chinesa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara

São Paulo, 05/12/2025 - As bolsas asiáticas fecharam com sinais divergentes nesta sexta-feira em que os holofotes ficaram direcionados para a estreia da Moore Threads, uma startup chinesa que é considerada a potencial "Nvidia da China". Tóquio recuou em uma correção dos ganhos recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O apetite por tecnologia de ponta segue intacto após a Moore Threads disparar 425%, afirmou a analista Ipek Ozkardeskaya, da Swissquote. Fundada por um ex-executivo da Nvidia, a Moore Threads conta com apoio governamental e, a julgar pelo IPO, também com muito entusiasmo dos investidores, disse a analista sênior. As ações foram listadas na Science and Technology Innovation Board de Xangai, semelhante à Nasdaq, ou STAR Board.

Índices referenciais do mercado amplo continental na China, o Xangai Composto subiu 0,7%, a 3.902,81 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou ganho de 1,2%, a 2.468,88 pontos. Em Hong Kong, índice Hang Seng terminou o pregão em alta de 0,6%, a 26.085,08 pontos.

Em contraste com a Moore Threads, duas empresas registram queda no primeiro dia de negociação de suas ações em Hong Kong, que abrigou um boom de ofertas ao longo deste ano. A Guangzhou Xiao Noodles Catering Management, que opera uma rede popular especializada em noodles, caiu 29% após captar 685,4 dólar de Hong Kong (US$ 88,1 milhões) em IPO. A Guangdong Tianyu Semiconductor captou US$ 223,6 milhões em seu IPO. Mas as ações da fabricante wafers epitaxiais de carboneto de silício cederam 30%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Tóquio, o índice Nikkei fechou em queda de 1,1%, aos 50.491,87 pontos, devolvendo ganhos recentes em meio às expectativas sobre a possibilidade de alta da taxa de juros pelo Banco do Japão.

Em Seul, o índice de referência Kospi tomou um rumo diferente e subiu 1,8%, terminando aos 4.100,05 pontos.

Em Taiwan, o índice Taiex subiu 0,7%, a 27.980,89 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,19% em Sydney, a 8.634,60 pontos.

Contato: patricia.andrioli@estadao.com

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline